Sessão solene homenageia PMs no dia do patrono Tiradentes

Mais de 100 policiais receberam moções de aplauso em reconhecimento aos serviços prestados.

Foto: Ronaldo Mazza

Em comemoração ao Dia de Tiradentes (21 de abril) , em que se celebra o patrono das polícias militares, Joaquim José da Silva Xavier, o deputado Elizeu Nascimento (DC) realizou uma sessão solene na tarde de segunda-feira (22), no Plenário das Deliberações Renê Barbour, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

A solenidade que contemplou, praticamente, todos os policiais militares do estado de Mato Grosso foi uma maneira encontrada pelo parlamentar para homenagear homens e mulheres que prestam serviços na área da segurança pública no estado.

“Nossa instituição é formada por seres humanos e, como seres humanos, nós gostamos de ter nossos trabalhos reconhecidos. Já houve outras homenagens nesta Casa de Leis, mas nenhuma é tão significante quanto esta, porque partiu de alguém que reconhece o valor de cada guerreiro e guerreira na luta pela segurança da sociedade mato-grossense e também por conhecer as agruras de ser um policial “, ressaltou o comandante-geral da Polícia Militar, Jonildo José Assis.

“A maioria das pessoas não sabem a importância que uma homenagem como essa tem para a nossa classe. As condecorações, homenagens e outros títulos servem para abonar o currículo do policial quando ele está pleiteando uma promoção. Não é o meu caso, mas é uma honra poder receber e ser homenageada”, disse a 1º sargento da Rotam, Glauce Regina Martins da Silva.

“Aos que me criticam por oferecer as moções, minha resposta é que fiz o evento com recursos próprios e, se for necessário gastar o meu salário para homenagear a gloriosa Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, agentes penitenciários ou qualquer outro trabalhador que mereça esse reconhecimento, assim o faremos, com muita honra e muito orgulho, e continuaremos com nossas homenagens por todo o estado”, afirmou Elizeu Nascimento.

Durante a solenidade na Assembleia Legislativa, mais de 100 profissionais da segurança pública receberam as moções, mas o objetivo do parlamentar é homenagear todos os policiais do estado de MT.

Fonte: GABRIELA BOMDESPACHO VON EYE / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤ por go7.site