Sessão especial inicia semana de comemorações do 8º ano do Regimento de Policiamento Montado

Moções de aplauso foram entregues por iniciativa do deputado Elizeu Nascimento.

Foto: ELIEL TENORIO PEREIRA

O Regimento de Policiamento Montado da PM-MT – RPMon, da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, foi homenageado na tarde de segunda-feira (15), com a entrega de moções de aplausos, em comemoração aos oito anos de ativação do batalhão, pelos relevantes serviços prestados no Estado. A sessão especial aconteceu no Comando Geral da Policia Militar.

O evento foi uma iniciativa do deputado Elizeu Nascimento (DC). De acordo com o parlamentar, essa foi uma maneira singela de homenagear a cavalaria pelo seu oitavo ano. Setenta policiais militares, o comandante major Walmir Barros Rocha do RPMon entre prestadores de serviços operacional e administrativo foram agraciados com moções de aplausos.

A sessão especial contou com a presença do coronel Carlos Eduardo Pinheiro da Silva comandante do Cesp (Comando Especializado da Polícia Militar), que representou o comandante geral coronel Jonildo José de Assis que não pode está presente. Estiveram presentes os tenentes-coronéis Cleverson Leite de Almeida comandante Batalhão Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), o tenente-coronel Ronaldo Roque da Silva comandante Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o comandante tenente coronel Esnaldo de Souza Moreira do Batalhão de Trânsito Urbano e rodoviário de Mato Grosso.

O comandante Major Rocha destacou a importância do efetivo da cavalaria para a população. “O Regimento de Policiamento Montado, possui atribuição de promover o policiamento em todo o estado de Mato Grosso de forma suplementar ao policiamento de área, devido suas característica e sua ostensividade, e é dessa maneira que trabalhamos na prevenção”.

Rocha lembrou da origem do deputado e agradeceu o parlamentar. ‘”Não esquecemos de onde o deputado veio, e nem de suas origens, ele conhece o dia a dia operacional, e desde que assumiu o cargo de deputado estadual nunca esqueceu da tropa. Temos alguns sonhos e Elizeu tem nós ajudado, ele é uma força amiga é uma pessoa que PM pode contar, agradecemos o reconhecimento e a homenagem”, disse o comandante.

RPMon – O RPMon foi criado em Mato Grosso como item constante do caderno de atribuições de todas as sedes, junto à FIFA, para a realização da Copa do Mundo de Futebol de 2014. Muitas indagações foram feitas à época; como se quando a Copa acabasse, a cavalaria acabaria também, mas a cavalaria, conforme o parlamentar, mostrou para o que veio. O deputado é um dos defensores dessa unidade.

“Não é difícil falara do Regimento de Policiamento Montado, onde já trabalhei e tenho acompanhado o trabalho desse efetivo, sabemos a importância da utilização desse policiamento especializado. Essa é uma tropa totalmente preparada e qualificada para fazer o policiamento de choque montada. Me orgulho muito em poder está aqui hoje agraciando os policiais do RPMon pelos seus 8 anos de ativação”, pontuou o parlamentar.

O Coronel Pinheiro agradeceu o deputado em nome da Policia Militar pelo reconhecimento e dedicação que o parlamentar tem dado a todo efetivo. “Obrigado, por estar sempre atento as causa da PM-MT, (o deputado) nunca mede esforços para tentar resolver e ajudar todo o efetivo”, ressaltou Pinheiro.

 Elizeu Nascimento tem atuado com o objetivo de contribuir com o seu fortalecimento.Além disto, o parlamentar apresentou várias emendas e indicações para garantir recursos financeiros para o crescimento de atividades estratégicas da PM, para a edificação e reforma de instalações e reaparelhamento, além de cursos de formação e aperfeiçoamento.

“Todos os policiais militares e bombeiros pode sempre contar comigo, nosso gabinete está sempre de portas abertas. Parabéns RPMon pelos seu oitavo ano de existente deixo aqui o abraço do policial sargento Elizeu Nascimento”, finalizou o deputado.

Fonte: LAIS MEDEIROS DO CANTO / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤ por go7.site