Secretário de Educação e deputado visitam escola no Residencial Itamarati, em Cuiabá

Escola Estadual Cleinia Rosalina Souza é modelo desde 2016

O secretário de Educação de Mato Grosso, Alan Porto e o deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL) visitaram na ultima quinta-feira (04) as obras da Escola Estadual Cleinia Rosalina Souza, localizada no Residencial Itamarati, em Cuiabá, que estão chegando em reta final e a comunidade já espera a entrega de uma escola totalmente transformada.

Durante a visita o deputado estadual identificou junto com o diretor da escola Anderson Domingos a necessidade de uma praça para a realização de atividades físicas e o vestiário. “Diante do que foi exposto eu me comprometi a destinar uma emenda impositiva para construção da praça e do vestiário, sou entusiasta da educação de qualidade. Esse é um tema que tem prioridade. Conquistamos muitas melhorias nas áreas da educação como parlamentar assumo o compromisso de continuar sendo parceiro das autoridades para apresentar e debater as demandas junto à Secretaria Estadual de Educação e seus órgãos vinculados”, afirma o deputado.

Alan Porto durante a visita demonstrou entusiasmo com a finalização da reforma da escola, sugeriu que junto com a secretária de educação a escola deveria planejar futuramente, projetos atrativos para a comunidade. “Essa é uma escola modelo, vamos planejar para que a escola possa ter mais vínculo com os alunos e os pais, iremos trabalhar para que possamos trazer mais tecnologia e vejo que a emenda do deputado será fundamental para aumentar o estímulo dos alunos, na construção da praça e do vestiário”, declarou o secretário.

O secretário é um gestor visionário, durante a visita ele viu ali na escola um ambiente para aproximar a comunidade e assim tirar crianças das ruas. “Acho que essa é uma escola que será promissora, podemos planejar que futuramente possamos colocar uma piscina para que a comunidade possa ter acesso com atividades aquáticas que traz muitos benefícios para saúde, uma quadra de área para as atividades como, futsal e vôlei de área”, destacou Porto.

O deputado ficou entusiasmado com o projeto que o diretor da escola, Anderson Domingos, apresentou o ‘Projeto de vida’. O projeto tem como objetivo levar pessoas que foram ex-alunos da escola, que atualmente estão formados e que venceram na vida para realizarem palestras. “Eu sou um exemplo, eu estudei na Escola Estadual Cleinia Rosalina Souza, consegui passar em um concurso público e hoje estou como deputado estadual”, contou o parlamentar.

Com um investimento na ordem de R $2 milhões, a obra vai beneficiar aproximadamente 300 estudantes do ensino fundamental (do 7º ao 9º ano) e do ensino médio (1º ao 3º ano) que estudam em tempo integral.

A reforma contempla 22 salas, divididas em três pavilhões, sendo 14 salas de aula, laboratórios de química, biologia, física e matemática, laboratório de informática, sala multifuncional, biblioteca, cozinha, refeitório, coordenação, sala dos professores, banheiros, além da parte administrativa.

Segundo o diretor da escola, Anderson Domingos, esta é a primeira reforma que a escola recebe desde a sua construção, na década de 1980. “A reforma é esperada pela comunidade escolar há muito tempo e hoje cada vez que um pai, uma mãe ou aluno passa pela porta ou entra na escola é acometido por um sentimento de amor e de orgulho pelo lugar. A escola guarda um pertencimento muito grande de muitos que por ela passaram”, destacou.

O diretor destaca ainda que estudar em tempo integral não é algo fácil, mas é importante para que os alunos e suas famílias alcancem seus projetos de vida pela educação. Cada pessoa que entra na escola e vê o andamento da obra compara com o “antes”, quando chovia dentro, quando as salas alagavam, quando faltava condições físicas, mas sobrava dedicação da equipe de profissionais que trabalham nela.

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤ por go7.site