Em Rondonópolis, Elizeu Nascimento participa de audiência pública para debater preços altos de energia e má qualidade de serviços

As audiências públicas nos municípios dão a oportunidade para a população se manifestar acerca de assuntos que afetam a coletividade e impactam diretamente na vida dos moradores das cidades, distantes da capital de Mato Grosso

Com o objetivo de debater e tomar conhecimento dos problemas, referentes aos preços abusivos das contas de energia e a qualidade dos serviços prestados pela empresa Energisa em Mato Grosso, enfrentados pelos cidadãos rondonopolitanos o deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) participou de uma audiência pública na Câmara Municipal do município de Rondonópolis (cerca de 210 km de Cuiabá, capital de Mato Grosso) na noite do dia 1º de novembro.

Sob a presidência do deputado Elizeu Nascimento (DC), foi instalada no dia 08 de outubro, na Assembleia Legislativa, uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) com o objetivo de averiguar possíveis irregularidades, praticadas pela Energisa. A comissão terá 180 dias para apurar os indícios de irregularidades.

Os altos preços cobrados nas faturas das contas de energia tem se tornado um grande motivo de revolta e indignação na população de Mato Grosso. Por esse motivo a concessionária de energia elétrica de Mato Grosso, Energisa S/A, está, de forma constante, em primeiro lugar no que se refere as reclamações sobre aumento abusivo na conta de luz e a falta de qualidade na prestação de serviços oferecidos pela empresa.

“Fui eleito com 21.347 votos oriundos dos mais diversos municípios de Mato Grosso, agora, como deputado, faço questão de estar próximo da população que me elegeu. Ouvindo seus problemas e  debatendo com eles tento encontrar soluções para os seus dilemas. As audiências públicas sobre a Energisa está sendo uma excelente oportunidade para tomarmos conhecimento de fatos gravíssimos que não teríamos acesso se não estivemos nessas cidades”, pontua Nascimento.

“Nessa audiência tivemos a oportunidade de ouvir dezenas de pessoas, tomamos conhecimento que a situação é mais grave do que imaginávamos, com certeza, todas essas informações irão contribuir para a realização da CPI e o resultado favorável para a população”,  disse o deputado Thiago Silva.

A audiência com duração de 5 horas, que contou com a presença dos deputados estaduais Delegado Claudinei (PSL), Thiago Silva (MDB), vereador Oreste Miraglia, presidente da Subseção da OAB de Rondonópolis, Dr. Stalyn Pereira, do representante da Defensoria Pública de Rondonópolis, da superintendente do Procon/MT Gisela Simona, do diretor da Energia S/A, do presidente da Democracia Cristã (DC) em Rondonópolis, Sr. Pedro Higor, do pré candidato a prefeito de Rondonópolis Sr. Claudio Paisagista e de centenas de moradores da cidade, foi solicitada pelo vice-presidente da CPI, o deputado Thiago Silva (MDB), em parceria com os vereadores Orestes Miraglia, Adonias Fernandes e Reginaldo Santos.

Por Gabriela B. Von Eye  

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤ por go7.site