Regimento da Polícia Montada é homenageado pela Assembleia Legislativa

A homenagem é iniciativa do deputado estadual Elizeu Nascimento

Os policiais militares do Regimento de Policiamento Montado (RPMON- PMMT) foram reconhecidos pelos bons serviços prestados, na terça-feira (08), durante uma sessão especial com entrega de moções de aplausos propostas pelo presidente da Comissão da Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa deputado estadual Elizeu Nascimento (DC), o evento aconteceu na unidade localizada no Anexo ao Parque de Exposições.

“Agrademos o presidente da comissão que tem feito questão de ir a cada batalhão conhecer cada policial, hoje é um dia especial para família cavalaria, receber o reconhecimento de todo sacrifício que prestam para o para sociedade. Hoje sabemos a importância que é ter um representante na assembleia legislativa, obrigado deputado”, salientou o Tenente Coronel Walmir Barros Rocha comandante da unidade RPMON.

Durante a sessão especial o deputado Elizeu destacou o trabalho da comissão de Segurança Pública. “Conforme o levantamento feito pelo jornal O Globo, em todo o ano de 2015 – primeiro ano da legislatura passada – foram apresentados 21 projetos de lei relacionados à segurança pública, enquanto somente no primeiro semestre de 2019 foram apresentados 35. Isso demonstra que estamos no caminho certo. Há muitos deputados na atual legislatura preocupados com a segurança pública. Sabemos da importância de fortalecermos o setor, sobretudo nesse momento em que a criminalidade registra aumento, meu gabinete está de portas aberta para todos da unidade RPMON”, declarou o parlamentar, que é policial militar.

O RPMon foi criado no dia 20 de abril de 2011, por meio do decreto nº 294. A criação da Cavalaria foi um dos itens de atribuições de todas as sedes dos jogos da copa 2014, solicitados pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), para a realização da Copa do Mundo de futebol.

A primeira sede da Polícia Montada foi no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, em uma parceria com o Centro Equestre da cidade (CEVG). Na época, em setembro de 2011, o efetivo era de 15 cavalos emprestados e 30 policiais militares. Atualmente, o regimento tem 68 policiais, entre serviço operacional e administrativo.

  

Compartilhe este post!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Feito com muito 💜 por go7.com.br