Qualidade de ensino é tema de projeto de lei do deputado Elizeu Nascimento

O projeto de lei pretende amparar e garantir uma melhor qualidade de ensino aos alunos que possuem o transtorno do déficit de atenção com hiperatividade

Um projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) determina que as escolas públicas e privadas, no estado de Mato Grosso, disponibilizem cadeiras em locais determinados às pessoas com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH).

A legislação foi construída para amparar e garantir uma melhor qualidade de ensino aos alunos que possuem essas deficiências cognitivas, fazendo-se necessário disponibilizar, em suas salas de aula, assentos na primeira fila, assegurando seu posicionamento afastado de janelas, cartazes e outros elementos, possíveis potenciais de distração.

Elizeu Nascimento enfatizou a necessidade da interação das escolas. “Esse projeto de lei tem como objetivo alcançar uma parcela esquecida socialmente. Muitos alunos sofrem com a doença e muitas vezes são confundidos com crianças indisciplinadas. Isso, a longo prazo, é catastrófico para quem não recebe a devida atenção, porque a criança deixa de participar das aulas e acaba tendo um baixo rendimento ou é reprovado seguidas vezes”, disse o parlamentar.

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤ por go7.site