Prometendo ser a voz da minoria social,  Elizeu Nascimento é oficialmente confirmado candidato ao Senado

O candidato a prefeito de Sinop, Sérgio Ribeiro, declarou que tem orgulho em poder dizer que apoia Elizeu Nascimento, para a candidatura ao Senado, pois sabe que ele nunca se deixou corromper

Respeitando às normas sanitárias vigentes no Estado, sobre o distanciamento social e o uso de máscaras de proteção, na noite desta quarta-feira (16 de setembro), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, foi, oficialmente, confirmada a candidatura ao Senado Federal do deputado sargento Elizeu Nascimento (DC).

No evento ainda foi homologado o nome do professor universitário, Naime Márcio Martins Moraes (PSL), na primeira suplência, Moraes é advogado, especialista em gestão pública e direito do trabalho, e do tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Paulo Selva, também  do PSL, que ficou com a segunda suplência. Selva possui vasta experiência na Proteção e Defesa Civil, e já participou de resgates em situações graves de desastres com vítimas e desabrigados. A eleição suplementar acontece no dia 15 de novembro.

O mato-grossense de origem humilde, Elizeu Nascimento, que já desempenhou funções como vendedor ambulante, jornaleiro, cobrador de coletivo e outros, diz que seu nome é uma alternativa para todos os eleitores que estão cansados de votar nos mesmos políticos e que, não querem mais eleger candidatos milionários.

”A população mato-grossense está cansada de votar nos mesmos políticos e não ver seus votos transformados em melhorias para suas vidas, minha candidatura aconteceu a partir do clamor dessa população, mais humilde, que anseia por mudanças. Eu não tinha a intenção de me candidatar, mas diante das inúmeras manifestações favoráveis ao meu nome, resolvi encarar mais esse desafio, pelos menos favorecidos e por um Mato Grosso melhor para todos”, disse o parlamentar durante o evento.

“Eu tenho orgulho em poder dizer que apoio você, Elizeu Nascimento, para a candidatura ao Senado, pois você nunca se deixou corromper, tenho certeza que você representará nosso Estado de forma decente. Tenho certeza que será o senador de todos mato-grossenses e não de apenas uma classe social mais privilegiada, e por tudo isso, eu me sinto honrado em estar ao seu lado” declarou o candidato a prefeito de Sinop, Sérgio Ribeiro.

O evento contou com a presença de representantes dos partidos DC e PSL, de postulantes ao cargo de vereador, e também de candidatos a prefeito, oriundos de diversos municípios do Estado, entre eles, o delegado Sérgio Ribeiro (PSL), candidato a prefeito de Sinop, Sargento Lucelia (PODEMOS) candidata a vice prefeita em Sinop, Sargento Samuca (PSL), candidato à prefeitura de Jangada, Ricardo Evangelista, candidato a prefeito em Campo Verde (PSL) , Maria das Graças Sousa (PSL),  candidata à prefeitura de Barão de Melgaço, e outros.

Saiba mais sobre o candidato a Senador da República por Mato Grosso Elizeu Nascimento:

Elizeu Francisco do Nascimento nasceu no dia 17 de agosto de 1976, no seio de uma família humilde no município de Tangará da Serra, no estado de Mato Grosso, e mora em Cuiabá desde 1980, onde estudou em escolas públicas municipais e estaduais. Trabalha desde criança, onde já desempenhou funções como vendedor ambulante, jornaleiro, jardineiro, ajudante de pedreiro, cobrador de táxi lotação e vigilante. Também participou de movimento estudantil em sua adolescência.

Em Cuiabá, Elizeu Nascimento participou da criação dos bairros Sol Nascente e Jardim Eldorado e ainda foi um dos fundadores do bairro Altos da Serra, onde se tornou líder comunitário.

Elizeu Nascimento, que é casado e pai de quatro filhos, ingressou na Policia Militar como soldado em 1998 onde, com um trabalho exemplar e com mérito pessoal, alcançou a primeira promoção ao posto de cabo, em 2012. Já em 2016, foi promovido ao posto de 3º sargento. Somou, com muito orgulho, 18 anos de atuação no operacional de serviços prestados, sendo 13 no Batalhão de Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (ROTAM – PM/MT).

Os motivos que fizeram Elizeu ingressar na política foram poder trabalhar em prol da população mais carente, pela saúde, educação, infraestrutura, principalmente pela segurança pública e na valorização profissional do funcionalismo público, em especial, a gloriosa polícia e bombeiros militares.

Em 2013 Elizeu levantou a bandeira salarial de 50% ao Sub Tenente atrelado ao salário do Coronel. Na ocasião foram 08 meses de muita luta e perseguições, o salário dos praças militares do Brasil era o 4º pior salário, depois das lutas travadas, saltou para o 10º melhor salário do país.

Elizeu disputou sua 1º eleição para vereador em 2012 onde obteve 1.261 votos, em 2014 pleiteou a vaga de deputado estadual, e com 14.621 votos conquistou a 1º suplência na Casa de Leis de Mato Grosso, Assembleia Legislativa, chegando a exercer por quarenta e três dias seu primeiro mandato como parlamentar. Em 2016, o líder comunitário disputou, e foi eleito o sétimo vereador mais votado de Cuiabá com 4.012 votos. Como vereador assumiu na Câmara Municipal de Cuiabá a presidência das Comissões de Transporte, Urbanismo, Regularização Fundiária, Agropecuária, Segurança Pública e Comunitária. Em 2017 recebeu uma medalha pelo instituto Alferes Tiradentes por ser o 2º vereador mais atuante de Cuiabá, a honraria é conferida à políticos que obtiveram aprovação na pesquisa da instituição e que possuam conduta ilibada idoneidade e serviços prestados em prol da comunidade.

Nas eleições de 2018 disputou novamente o pleito para deputado estadual, e conquistou 21.347 votos sendo o segundo deputado mais votado de Cuiabá para ALMT e, já em seu primeiro ano na Casa de Leis, foi considerado um dos parlamentares mais atuantes na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Por Gabriela Von Eye

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤ por go7.site