Projeto destina recursos arrecadados pelo Femam para combate as queimadas em MT

O projeto é de autoria do deputado sargento Elizeu Nascimento

Visando a aquisição de equipamentos, de forma emergencial, para a implementação de ações e o enfrentamento ágil das situações de emergência ambiental, o deputado sargento Elizeu Nascimento (DC) apresentou, nesta quarta-feira (22) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), um projeto de lei complementar que destina a aplicação de parte dos recursos arrecadados pelo Fundo Estadual do Meio Ambiente (Femam) para o combate ao desmatamento, queimadas, incêndios florestais e aos desastres naturais originários em solo mato-grossense.

Caso o projeto seja aprovado, os recursos poderão ser utilizados para a compra de roçadeiras, mangueiras, sopradores, tanques para armazenamento de água, veículos, maquinários e até aeronaves.

“A população de Mato Grosso e a nossa fauna e flora tem sofrido muito com os incêndios acontecidos em nossos municípios, principalmente esse no Pantanal, que tem causado verdadeiros desastres ao meio ambiente, com a devastação das nossas matas e a mortandade de animais silvestres, configurando prejuízos incomensuráveis à biodiversidade, por isso, peço aos meus colegas de parlamento a urgente aprovação desse projeto”, pede Nascimento.

Os municípios mato-grossenses mais afetados pelos incêndios são Poconé, Barão de Melgaço e Cáceres – todos na região do Pantanal.

Quando o cidadão encontrar um foco de incêndio, por menor que ele seja, deve entrar em contato com o Corpo de Bombeiros de MT pelo telefone 193.

Por Gabriela Bomdespacho Von Eye

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤ por go7.site