Projeto de lei garante que policiais e bombeiros militares do estado de mato grosso tenham cautela de armas

A cautela permanente visa garantir que militares tenha a sua pistola ou revólver, 24h por dia, sem precisar realizar o processo de cautelar e desacautelar nas unidades, passando assim a responsabilidade do armamento.

O deputado estadual sargento Elizeu Nascimento (DC) apresentou o projeto de lei (PL 777/2020), na sessão da ultima quarta-feira (09), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), PL que dispõe sobre a cautela permanente de arma de fogo aos policiais e bombeiros militares do estado de Mato Grosso.

A propositura visa dispor sobre a cautela permanente de arma de fogo aos Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Mato Grosso. Torna-se necessária tal medida, tendo em vista já terem ocorrido ações coordenadas por organizações criminosas, com objetivo de confrontar as forças de segurança publica, colocando em risco a vida dos militares através de ataques com uso de arma de fogo a residências e prédios públicos no Estado.

Segundo o sargento Elizeu Nascimento, sua iniciativa propõe combater a alta criminalidade instalada no estado por facções criminosas. Estas facções muitas vezes têm como alvo principal os militares.

“O combate contra a criminalidade tem sido árduo nas ruas das cidades mato-grossense. Hoje as organizações criminosas e facções estão se expandido. Já tivemos inúmeros casos de ataques e ações coordenadas contra militares, colocando em risco a vida dos servidores”, destacou.

O parlamentar explicou ainda que os militares estão aptos para o porte, entretanto não possuem as condições financeiras para comprar o seu próprio armamento. A cautela permanente, com a sanção do governador, vai garantir que policial penal tenha a sua pistola ou revólver, 24h por dia, sem precisar realizar o processo de cautelar e desacautelar nas unidades, passando assim a responsabilidade do armamento ao agente de segurança.

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️