Projeto de lei garante a transparência de Informação Numérica de suspeita de infecção, infectados e de mortes causados pelo COVID-19 no Estado de Mato Grosso.

"Pânico é o medo sem informação", enfatizou o deputado estadual Elizeu Nascimento

Foto Eliel Tenório

Uma das explicações para esse sentimento de medo exacerbado é a forma como o coronavírus se apresentou: uma doença respiratória o que, por si só, já gera preocupação, por esse motivo o deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) apresentou nesta sexta-feira (27/03) em sessão remota via plataforma digital o projeto de lei solicitando a transparência de Informação Numérica de suspeita de infecção, infectados e de mortes causados pelo COVID-19 no Estado de Mato Grosso.

O projeto de lei prevê a transparência e a disponibilização de dados do poder público que são deveres de todos os gestores públicos.

Estas informações deverão ter a forma mais acessível possível, sem qualquer restrição de acesso ao cidadão que busca estas informações, para que as utilize como forma de controle social do Estado.

Em Mato Grosso o número de casos cresce acentuadamente, e não há, qualquer divulgação oficial por meio do governo do Estado, deixando a população mato-grossense desassistida de informações reais quanto a situação da evolução da Pandemia pelo COVID-19. “As pessoas têm se assustado com a rapidez com quem a situação que evoluiu e também com as mortes, a população tem todo o direito de saber a realidade, a transparência com certeza ajudará acalmar as pessoas que estão entrando em pânico por falta de informação oficial”, acredita Elizeu Nascimento.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pediu que as pessoas não acreditem em fake news, após um áudio, atribuído a ele, percorrer o país por meio de aplicativo de mensagem. “Não é só o coronavírus que traz problemas para o país”.

“Assim a população do nosso Estado clama por um meio rápido e eficaz de disseminar a verdade real quanto a proliferação do Novo Corona Vírus”, destaca o parlamentar.

 

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤ por go7.site