Projeto beneficia a entrada de jovens de Mato Grosso no mercado de trabalho

Para o autor do projeto, Elizeu Nascimento, a inclusão do jovem no mercado de trabalho proporciona crescimento, aprendizado, autoconfiança e, principalmente, responsabilidade profissional e pessoal

Com o objetivo de ampliar as oportunidades de inserção dos jovens no mercado de trabalho, o deputado sargento Elizeu Nascimento (DC) apresentou um Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a conceder incentivo fiscal para empresas situadas no Estado de Mato Grosso.

O benefício será destinado a empresas que contratarem para o primeiro emprego, jovens na faixa etária de 18 a 24 anos de idade. A proposição foi apresentada nesta quarta-feira (22) na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso.

De acordo com o projeto, somente poderão habilitar-se a receber o benefício fiscal as empresas inscritas no Cadastro do ICMS/MT, há pelo menos um ano.

“No momento atual, diante da crise econômica ocasionada pelo Covid-19, dentre as poucas vagas de trabalho existentes, são raras as destinadas aos jovens com pouca ou sem nenhuma experiência, portanto, fomentar a política de criação de postos de trabalhos para jovens inexperientes, oferecendo a eles a oportunidade do primeiro emprego é uma obrigação do poder público, por isso, solicito o apoio dos meus pares no intuito de viabilizar a aprovação do presente Projeto de Lei”, explica o parlamentar.

Por Gabriela Bomdespacho Von Eye

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤ por go7.site