Presidente da CPI da Energisa da ALMT participou da audiência pública no município de Barra do Garças

Durante audiência vereador apresenta moção de repudio para empresa que presta serviços de energia elétrica em Mato Grosso

Foto Eliel Tenório

A audiência pública requerida pelo vereador Zé da Gota na cidade de Barra do Garças aconteceu nesta quinta-feira (28), na Câmara Municipal. O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa da Assembleia Legislativa de Mato Grosso deputado estadual Elizeu nascimento, esteve presente ouvindo e capturando denúncias da má prestação que a empresa tem prestado para população do município.

O debate, contou com a participação de líderes comunitários, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e o Procon que impetraram uma série de reclamações contra a empresa, e vereadores, que levaram ao deputado reclamações e o vereador de Campinápolis – MT que apresentou uma moção de repudio para Energisa.

Deputado ressalta que é importante dá a voz a população. “É importante está nessa audiência pública, é preciso dá a voz a sociedade, ainda mais nessa situação que as cidades de Mato Grosso estão passando com a empresa Energisa”, enfatizou deputado Elizeu.

Os vereadores de Campinápolis encaminharam uma moção de repudio pela má prestação que a Energisa tem prestado. “Obrigado por dá a voz a população, em Campinápolis não é diferente a má prestação do serviço da Energisa lá tem sido uma regra, preço absurdo. Estou aqui como a voz de Campinápolis, o grito de repudio. Trago aqui comigo uma moção de repudio para essa empresa aprovado por todos vereadores do nosso município, declarou o vereador Rafael Pereira.

Procon do município de Barra do Garças irá se reunir com o Procon de Cuiabá para elaborar estratégias para resolver problemas que a população está tendo com a prestadora de energia elétrica. “É muito importante esse empenho da Câmara Municipal, o serviço de energia é um serviço social infelizmente, não podemos conviver sem energia elétrica, tivemos um aumento de demandas relacionados ao valor exorbitante que estão vindo nas contas. Teremos uma reunião importante com a superintendência do Procon em Cuiabá, para definir quais as medidas que o Procon de Barra do Garças irá adotar, já adianto que estamos à disposição de qualquer documento que possa ajudar nas investigações. A Energisa tem que ser convocada para esclarecer o porquê do aumento”, destacou Juliana Silveira Carvalho gerente do Procon do município.

“A presença do deputado é muito importante para população, hoje a OAB é um órgão de suma importância de caráter social, quando o assunto for social a OAB estará presente e essa demanda é muito importante para população. A população unida transforma, população unida conquista seu direito”, disse o representante da OAB Willian.

“Eu e os membros da CPI temos recebido várias denúncias, essa empresa tem sido irresponsável, a Energisa já está sendo investigada em vários Estados, vamos investigar com seriedade, não podemos aceitar tantos abusos, iremos investigar sim”, enfatizou o presidente da CPI.

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️