Parlamentar defende o uso de drones no combate ao crime em MT

Indicação foi apresentada pelo deputado estadual Elizeu Nascimento

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) pediu, por indicação,  que o governo do estado viabilize a aquisição de drones para o 1° Batalhão da PMMT com o objetivo de utilizar esses equipamentos como auxílio no combate ao crime organizado.

O parlamentar esclarece na justificativa que o equipamento dará mais agilidade nas investigações, podendo ser utilizado para monitoramento de pontos de vendas de entorpecentes, mapeamento do local de cumprimento de mandado de busca e apreensão, acompanhamento de alvos e no apoio a operações policiais, pois permite a visualização remota de áreas perigosas, extensas ou de difícil acesso, substituindo helicópteros ou a presença física de agentes, de modo rápido e seguro. Além disso, o drone poderá ser utilizado para operações onde se faz necessário imagens detalhadas do local.

“O uso do drone servirá para prevenir riscos desnecessários ao contingente envolvido nas ações e também possibilitará maior índice de sucesso nas operações realizadas pela corporação”, ressalta o deputado. Elizeu Nascimento preside uma Comissão de Segurança Pública e Comunitária  na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Fonte: GABRIELA BOMDESPACHO VON EYE / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤ por go7.site