O Deputado Elizeu Nascimento indica aferição da temperatura corporal na pandemia

A proposta visa identificar pessoas com sintomas febril, que é um dos sintomas do COVID - 19

Foto: Eliel Tenório

A aferição da temperatura corporal das pessoas que adentrarem os terminais de ônibus interurbanos e rodoviários do Estado do Mato Grosso poderá ser colocado enquanto durar a pandemia causada pelo coronavírus no Estado. O deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) é o autor da indicação apresentada na última quarta-feira (17/06), durante a sessão remota na Assembleia legislativa.

A indicação proposta foi remetida ao prefeito de Cuiabá e para a prefeita de Várzea Grande e também para Ager (Agência Estadual de Regulação dos serviços Públicos Delegados do Estado do Mato Grosso).

De acordo com a nota técnica do Conselho Federal de Farmácia, o termômetro infravermelho ou por imagem e de fácil manuseio e higienização, além de trazer resultados instantâneos em alguns casos em que a verificação da temperatura implicar em medição igualou superior a 37,5° C, a pessoa deverá ser orientada a procurar atendimento médico e impedida a sua entrada, de forma a evitar a proliferação do vírus.

“A temperatura deve ser aferida por termômetros infravermelhos ou por imagem, a fim de verificar a presença de pessoas com quadro febril, sintoma comum entre os contaminados pelo novo coronavírus”, disse Elizeu Nascimento.

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️