Novo Código de Ética e Disciplina dos militares de Mato Grosso será discutido em audiência pública

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realiza, na próxima segunda-feira (12), às 9 horas, no plenário das deliberações “Deputado Renê Barbour”, audiência pública para debater novo Código de Ética e Disciplina dos militares de Mato Grosso, que tem causado polêmica entre a tropa.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, e comandante geral do Corpo de Bombeiros, Alessandro Borges, foram convocados através de documento aprovado no dia 30 de junho, é assinado pela Comissão de Segurança Pública e Comunitária.

A convocação, aprovada por iniciativa do deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL), que é sargento da PM,  tem o intuito de possibilitar debate mais amplo com relação ao novo código e, ainda, divulgar temas que influenciem a vida da tropa militar de Mato Grosso.

Conforme o deputado Elizeu, a Lei Federal determina que todos os estados brasileiros criem o seu próprio código. Por isso, Governo do Estado enviou à Assembleia projeto de lei que altera regulamento disciplinar dos militares. Mudanças, contudo, desagradaram parte da PM e BM de Mato Grosso.

Já confirmaram a presença das autoridades SuTen Gonzaga deputado federal pelo estado de Minas Gerais, SubTen Helder presidente da ASPRA de Minas Gerais, Sub Ten Eliabe Marques deputado estadual do estado Rio Grande do Norte  e o Jesuino Boabaid presidente da Associação dos Praças e Familiares da PM e BM  DO Estado de Rondônia- ASSFPOM.

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Com muito ❤ por go7.site