Junta militar de Mato Grosso recebe Moção de Aplauso

Moções foram entregues pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da ALMT, deputado Elizeu Nascimento.

Foto: ELIEL TENORIO PEREIRA

O presidente da Comissão da Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa deputado estadual Elizeu Nascimento (DC), homenageou com moções de aplauso, na sexta-feira (14), os secretários de Serviço da Junta Militar e os militares do Exército brasileiro de Mato Grosso que prestam serviços referente a documentação do serviço militar. A solenidade especial aconteceu no auditório do 44° Batalhão de Infantaria Motorizado, em Cuiabá.

A Junta de Serviço Militar e os militares do Exército brasileiro desenvolvem um trabalho essencial para todos os cidadãos do sexo masculino, entre 18 e 45 anos. O alistamento militar deve ocorrer no primeiro semestre do ano em que o cidadão completar 18 anos de idade. Atualmente, o Estado de Mato Grosso conta com 45 juntas militares.

Os trabalhos desses profissionais são essenciais, porém esses servidores, muitas vezes, não são reconhecidos. Durante a solenidade, Elaine Leão, secretária da Junta militar de Cuiabá, se emocionou.  “Hoje meu coração está explodindo de felicidade, porque o deputado está homenageando uma classe de servidores esquecidos. Muita gente não reconhece a grandeza do serviço que prestamos ao estado de Mato Grosso, em seus municípios. Quando você trabalha com amor e faz o que gosta, tudo dá certo”, declarou a secretária.

O comandante do 44° Batalhão de Infantaria Motorizado, Tenente-Coronel Saulo Ramos de Carvalho Cavalcanti, ressaltou o trabalho da tropa. “Estamos trabalhando diuturnamente, em conjunto com os secretários. O trabalho dos secretários muitas vezes não é reconhecido, por ser uma atividade discreta, porém eficiente. Parabéns a todos que estão nessa missão dando o retorno sempre positivo. Agradeço ao deputado pela iniciativa, porque a categoria merece. Esperamos continuar cada vez mais estreitando esses laços de serviço e trabalho”, parabenizou o comandante.

No final da solenidade, o deputado Elizeu Nascimento destacou a importância dos serviços prestados pela Junta Militar. “Reconhecer a junta militar é uma maneira de reconhecer a importância do trabalho que os secretários e militares prestam ao estado. Sem os senhores e a senhoras, nós não teríamos os documentos de Serviço Militar. Através dessas equipes que estão espalhadas em alguns municípios, podemos obter o Certificado de Alistamento Militar (CAM), Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), Certificado de Isenção (CI) ou Certificado de Reservista Militar (CRM)”, salientou o parlamentar.

O deputado enalteceu todos pelo excelente trabalho prestado a população de Mato Grosso. “Vocês são pessoas que realmente desenvolvem um trabalho brilhante em vários municípios. A excelência do trabalhos  acontece também devido a boa orientação dos militares que fazem parte do quadro do 44° batalhão. Um comando realmente preocupado em servir a sociedade. Contem com meu apoio para expandir as juntas nos municípios de Mato Grosso”, finalizou Elizeu Nascimento.

Fonte: LAIS MEDEIROS DO CANTO / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤ por go7.site