Indicação propõe programa de descontos na conta de luz em troca de resíduos

Proposta apresentada pelo deputado Elizeu Nascimento quer que troca de materiais, como papel, papelão, alumínio e lixo eletrônico, permita descontos na conta de energia elétrica.

Foto: Karen Malagoli

Durante sessão plenária na manhã de quarta-feira (12), o deputado estadual, Elizeu Nascimento (DC), apresentou uma indicação na qual sugere a execução de um programa que prevê a troca de resíduos solídos ou de lixo eletrônico por descontos na conta de energia elétrica no Estado de Mato Grosso.

A ação, intitulada de “Vale Luz”, prevê a troca de resíduos sólidos por descontos na conta de energia. “O programa além de reduzir o valor da conta de energia dos consumidores, ainda tem o objetivo de estimular o uso racional dos recursos naturais e minimizar os impactos negativos causados pelos resíduos no meio ambiente, estimulando a reciclagem”, ressaltou o parlamentar.

A indicação prevê a criação de uma parceria público privada, para captar resíduos eletrônicos como celulares, DVDs e muitos outros aparelhos eletrônicos, e serem trocados por descontos na conta de luz. Além disso, o programa deverá aceitar também itens como metal (latas de alumínio e ferro), papel (papel branco, revista, jornal, panfleto), papelão e plásticos (garrafas pet, embalagens de detergente e produtos de higiene), além de óleo vegetal (de cozinha).

A propsota  deverá atingir todo o Estado, atuando assim na preservação dos rios, lagos e até mesmo na zona urbana pelo lixo acumulado sem a devida reciclagem.

“Por isso peço aos meus pares para juntos pleitear, em nome do meio ambiente, essa indicação e transformá-la num programa de governo de grande relevância para o estado neste segmento”, discursou o deputado, durante a sessão.

Fonte: LAIS MEDEIROS DO CANTO / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤ por go7.site