Feirantes poderão ter prioridade na vacinação

Elizeu Nascimento explica que agricultores estão mais expostos ao novo coronavírus, pois comercializam produtos em locais onde existe aglomeração

O deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL) é o autor do Projeto de Lei (PL) 28/2021, que pretende incluir entre os grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19 todos os agricultores e feirantes do Mato Grosso.

De acordo com a justificativa da matéria, o objetivo é priorizar, legalmente, a vacinação desses trabalhadores, reduzindo o risco de contaminação entre eles e na população que frequenta as Centrais de Abastecimento do (Ceasa) e as feiras livres das cidades mato-grossense.

“Os agricultores e produtores rurais constituem uma importante categoria econômica, essencial para assegurar a alimentação sadia para toda a população. São eles que preparam a terra, plantam, colhem e levam os produtos para a comercialização na Ceasa e nas feiras, que são locais que naturalmente provocam as maiores aglomerações e, portanto, um aumento nos riscos de contaminação”, enfatizou Elizeu Nascimento.

Em sumo, Nascimento destaca que o planejamento para a execução da vacinação contra a Covid-19 para esses trabalhadores cabe ao governo estadual por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa). Em caso de aprovação, a nova lei entra em vigor na data de sua publicação em diário oficial. O projeto de lei segue em tramitação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤ por go7.site