Escolas da rede estadual poderão instituir programa Escola Vermelha

Indicação do deputado Elizeu Nascimento visa atender informações, orientações e treinamento, crianças e adolescentes da rede pública.

Foto: RONALDO MAZZA / ALMT

Pensando no futuro da educação das crianças e adolescentes que estudam em escolas públicas, o deputado Elizeu Nascimento (DC), apresentou na sessão desta quarta-feira (12) na Assembleia Legislativa, a Indicação n° 2092/2019, para implantação do programa chamado ”Escola Vermelha” entre Bombeiros Militares e a rede estadual de ensino público de Mato Grosso.

A proposição prevê um programa de responsabilidade social em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar que tem como intuito oferecer às crianças e adolescentes informações, orientações, treinamento, educação e base de apoio para a formação do cidadão.

“Esse é um conjunto de ações que orientam condutas voltadas à defesa da vida, o respeito à cidadania e a garantia dos direitos fundamentais da criança e do adolescente”, disse o deputado.

Dessa maneira, acredita o parlamentar, o Corpo de Bombeiros Militar contribuirá com a sociedade na formação básica do cidadão inserido na política social do governo do estado e, consequentemente, para a melhoria da qualidade de vida de todas as pessoas.

“Esse é um plano estadual de segurança pública para criança e o adolescente que estabelece que a política de atendimento aos direitos de criança e do adolescente deve ser feita por um conjunto articulado de ações governamentais e não governamentais, da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios”, declarou.

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤ por go7.site