Contra veto do governo Mauro Mendes, Elizeu Nascimento vota favoravelmente a categoria dos fisioterapeutas de MT

A sessão aconteceu no momento em que Elizeu Nascimento encontra se isolado em sua residência, para o tratamento do novo coronavírus (covid-19)

Hoje pela manhã (30/09) em confinamento, durante sessão remota, o deputado sargento Elizeu Nascimento (DC), votou pela derrubada do veto, pelo governo do Estado, ao Projeto de Lei 718/2019 que garante assistência 24 horas de Fisioterapeutas nas UTI´s situadas em Mato Grosso, reiterando, assim o seu apoio aos profissionais que compõem a classe.

No total, 17 parlamentares votaram pela derrubada do veto do governo, que não queria a aprovação do projeto e três votaram contra a proposição, que visa garantir a permanência do profissional de fisioterapia nas UTIs adulta e pediátrica de hospitais e clínicas públicas ou privadas dentro das 24h de atendimento.

Antes da aprovação, o paciente tinha o direito de assistência de 6 a 12 horas, colocando em risco a vida e as possibilidades de recuperação da população que necessita deste tipo de assistência.

“O projeto beneficia os profissionais da categoria e também a sociedade, por isso votei pela derrubada do veto. Pois de acordo com a proposição a assistência 24 horas de Fisioterapeutas nas UTI´s contribui para o aumento da taxa de sobrevida aos enfermos em estado grave, por oferecer um suporte eficiente para o paciente”, afirmou o parlamentar.

Por Gabriela Bomdespacho Von Eye  

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤ por go7.site