Elizeu Nascimento propõe mutirões de cirurgias otorrinolaringológicas em 30 cidades de MT

Se a indicação for atendida, serão realizadas cirurgias de septoplastia (cirurgia corretiva de desvios ou irregularidades do septo nasal), de amígdala, adenóide e turbilectomia

O deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) apresentou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso a Indicação nº 3717/2019, solicitando ao governador Mauro Mendes, extenso à Secretaria de Estado de Saúde, a execução de mutirões de cirurgias otorrinolaringológicas na capital e em mais 29 municípios do interior.  A proposição foi apresentada durante sessão realizada na terça-feira (27).

“Em muitos casos, o tempo de espera para a realização desse tipo de cirurgia no Sistema Único de Saúde (SUS) é longo, causando grande sofrimento no paciente. Por isso, é necessária a realização do mutirão, que tem como objetivo diminuir o sofrimento e a angústia do paciente nas filas por cirurgia”, justifica Elizeu Nascimento.

Se a indicação for atendida, serão realizadas cirurgias de septoplastia (cirurgia corretiva de desvios ou irregularidades do septo nasal), de amígdala, adenóide e turbilectomia (correção da obstrução nasal) em pacientes de todas as idades.

A indicação contempla as cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Cáceres, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Barra do Garças, Alta Floresta, Pontes e Lacerda, Nova Mutum, Campo Verde, Juína, Colniza, Guarantã do Norte, Juara, Barra do Bugres, Peixoto de Azevedo, Campo Novo do Parecis, Colíder, Poconé, Confresa, Jaciara, Mirassol d’Oeste, Vila Rica, Água Boa, Sapezal e Paranatinga.

GABRIELA BOMDESPACHO VON EYE / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤ por go7.site