Elizeu Nascimento participa do lançamento de projeto para recuperação de rio

O programa foi lançado no Dia Mundial do Meio Ambiente; na ocasião da visita, prestou apoio ao governo de Bolsonaro

Foto: ELIEL TENORIO PEREIRA

O deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) participou na manhã de quarta-feira (5) em Aragarças, Goiás(380 quilômetros de Goiânia e 519 km de Cuiabá), do lançamento do projeto do governo federal “Juntos pelo Araguaia”.

A data do lançamento foi escolhida para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente. O objetivo do projeto, que faz parte de uma parceria entre os governos de Goiás e Mato Grosso, é recuperar áreas florestais degradadas, conservar o solo e a água e implantar ações de saneamento na região.

O Araguaia, que é um dos principais rios do país e forma a divisa natural entre Goiás, Mato Grosso, Tocantins e o Pará, possui mais de 2,6 mil quilômetros de extensão.

O programa de recuperação deve envolver 28 municípios goianos e mato-grossenses, banhados pelo Araguaia. De acordo com informações, na primeira etapa do projeto, a meta é recuperar 10 mil hectares de áreas degradadas às margens do rio.

“Fiz questão de participar do lançamento desse projeto que é tão importante para o nosso meio ambiente e na oportunidade aproveitei para reiterar meu apoio à gestão do presidente Jair Bolsonaro”, declarou Elizeu Nascimento.

Segundo pesquisas, o descarte de lixo nos rios são as principais fontes de poluição dos recursos hídricos no Brasil  causando a morte de toneladas de peixes e interferindo na reprodução das espécies, principalmente na época do ano em que acontece a piracema.

O lançamento contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro e do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, além de outras autoridades. Nessa primeira semana de junho, o deputado Elizeu Nascimento está percorrendo alguns municípios que compõem a região do Araguaia.

Fonte: GABRIELA BOMDESPACHO VON EYE / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤ por go7.site