Elizeu Nascimento participa do 1º seminário promovido pela Academia de Polícia Militar Costa Verde

Implantar academia nos batalhões é uma opção para evitar o sedentarismo dentro da segurança pública

Foto: DEMÓSTENES MILHOMEN

O deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) participou, na manhã desta quarta-feira (20), da solenidade de abertura do 1ª Seminário de Promoção e Prevenção em Saúde e Atividade Física dos Profissionais de Segurança Pública, promovido pela Academia de Polícia Militar Costa Verde, ocorrido no Teatro Zulmira Canavarros, na Assembleia Legislativa (ALMT).

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), atualmente, o sedentarismo mata cerca de 300 mil pessoas por ano somente no Brasil. Na abertura do evento, o tenente-coronel James Jácio Ferreira, comandante da Academia de Polícia Militar Costa Verde, destacou a relevância do seminário.

“É com a preocupação de combater esse mal, que traz consequências graves à população brasileira, que a instituição parceira está realizando o primeiro seminário, diante dos dados alarmantes divulgados pela OMS. Além disso, vimos a necessidade de produção do presente evento, que tem o objetivo de proporcionar uma visão sobre a prevenção e promoção da saúde do profissional de segurança pública, uma vez que a prática de atividade física vem ocupando importante espaço no planejamento operacional e estratégico das organizações que compõem o sistema de segurança pública e do aumento da participação e promoção das instituições governamentais nas atividade esportivas, como as corridas de rua”, declarou.

O parlamentar considera importante o cuidado em relação à saúde física dos policiais. “É de suma relevância esse tema, devido à sobrecarga que os militares sofrem, tanto na parte física quanto psicológica”, destacou.

Nascimento parabenizou ainda todos que participaram da organização do seminário e ressaltou que é necessário estrutura física para que possa colocar a prática em atividades diárias.“Implantar aparelhos para treinos de exercício físico dentro dos quartéis  é de suma relevância para que os policiais possam ter acesso aos treinos físicos, até mesmo nos dias de folga, assim como alguns batalhões já têm. Dessa maneira, possibilitaria uma vida saudável aos profissionais da segurança pública”, afirmou.

Fonte: LAIS MEDEIROS DO CANTO / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤ por go7.site