Elizeu Nascimento participa de audiência pública em Pedra Preta

Elizeu Nascimento está do lado do povo e não dos grandes empresários, disse o comerciante, Cláudio paisagista.

Na tarde de hoje,  01 de novembro, na sede da Câmara Municipal da cidade de Pedra Preta, cerca de 245 km de Cuiabá, capital de MT, o deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) participou de uma audiência pública, para promover um debate com a população local sobre os altos preços cobrados nas contas de energia elétrica e a má prestação dos serviços oferecidos pela empresa concessionária de energia elétrica de Mato Grosso, Energisa S/A.

De acordo com informações do Procon estadual, a Energisa de Mato Grosso está em primeiro lugar no ranking de reclamações, no quesito preços abusivos e má prestação de serviços. Somente de janeiro a 31 de outubro de 2019 foram 6.607 reclamações contra a empresa registradas no Procon-MT.

Apos tomar conhecimento das milhares de reclamações, através de denúncias da população mato-grossense,   e também da existência de uma petição pública de abaixo-assinado nas redes sociais, liderada pelo jovem Lucas Barroso, pedindo para ser feita uma investigação na empresa Energisa, o deputado Elizeu Nascimento apresentou no dia 08 de outubro, na Assembleia Legislativa, um requerimento para a abertura de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) com o objetivo de averiguar possíveis irregularidades, praticadas pela Energisa. No mesmo mês, (dia 23), foi definido o deputado estadual Elizeu Nascimento como presidente da (CPI).

“Parabenizo o deputado estadual Elizeu Nascimento em se dispor a ouvir a população nos municípios, pois é com a participação e principalmente com as cobranças do povo é que se chega à solução dos problemas “, disse Hélio de Farias, Presidente da Câmara Municipal de Pedra Preta.

“Para propor uma CPI como essa é preciso muita coragem. Mostra que o deputado Elizeu Nascimento está empenhado na busca por solução dos problemas da população mato-grossense. Que está do lado do povo e não dos grandes empresários, ele está de parabéns, pela coragem e determinação”, disse o comerciante, Cláudio paisagista.

“Eu e toda a população do Estado queremos respostas, por que as contas de energia estão aumentando mensalmente? Se o salário não,  por que o serviço, tão caro, oferecido para a população é de péssima qualidade? Nessa CPI vamos investigar profundamente essa empresa que vem massacrando os cidadãos mato-grossenses”, prometeu o parlamentar.

A audiência, que aconteceu a pedido dos vereadores Vanderlei Roberto Sartori e da vereadora Iraci Ferreira de Sousa, contou com a presença dos deputados estaduais, Delegado Claudinei  (PSL), Ulysses Moraes (DC) do vereador e presidente da Câmara Municipal de Pedra Preta, Hélio de Farias, autoridades locais e da população pedra-pretense.

Por Gabriela Von Eye

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤ por go7.site