Elizeu Nascimento indica necessidade de contratação de médico legista para Sinop

Em alguns caso, foi preciso fazer o traslado do corpo para a cidade de Sorriso para a realização da necropsia

Foto: ELIEL TENORIO PEREIRA

Na sessão matutina dessa quarta-feira (26), o deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) apresentou uma indicação ao governo do estado, com cópia à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e também à Secretaria de Estado de Saúde, para nomeação ou designação de um médico legista em caráter de urgência para atender o município de Sinop (482 km de Cuiabá).

De acordo com o deputado, é de suma importância que o médico legista resida na cidade de Sinop, pois nas várias vezes em que se fizeram necessárias a atuação de um médico legista no município foi preciso fazer o traslado do corpo para a cidade de Sorriso, que está situada a cerca de 90 km.

Segundo o parlamentar, é importante ressaltar que o município de Sinop conta com profissionais médicos legistas em seu quadro de funcionários, porém não há o credenciamento de nenhum perito no Instituto Médico Legal (IML) para atender a população.

“Diante do exposto, peço o apoio dos nobres pares para a aprovação da indicação e posterior atendimento em forma de urgência pelo Poder Executivo”, pede Nascimento.

Fonte: GABRIELA BOMDESPACHO VON EYE / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤ por go7.site