Elizeu Nascimento homenageia os 300 anos de Cuiabá em exposição

As telas do artista David Gomes de Azevedo retratam o dia a dia do povo cuiabano

Foto: ELIEL TENORIO PEREIRA

Com o apoio do deputado Elizeu Nascimento (DC), aconteceu na manhã de hoje (22), no saguão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a abertura da exposição “Tradições Cuiabanas”.  A mostra está disponível ao público até o próximo dia 26 de abril, durante o horário de expediente.

As telas do artista David Gomes de Azevedo, expostas em comemoração ao mês de aniversário da capital de Mato Grosso, retratam o cotidiano dos moradores de Cuiabá e as belezas da flora e fauna encontradas no estado.

“Estou muito feliz por ter a oportunidade, como parlamentar, de contribuir para a disseminação da nossa cultura. Para que nossos artistas tenham cada vez mais condições de levar, por meio da música, dança, artesanato e outros meios, a arte mato-grossense para todos os cantos do Brasil e do mundo”, disse Elizeu Nascimento.

“Este momento me deixa emocionado, pois todo artista quer mostrar seu trabalho e poder expor minhas telas aqui na Assembleia Legislativa é uma honra, por isso agradeço de coração o apoio do deputado Elizeu Nascimento”, disse o artista David Gomes.

Perfil do artista – O artista plástico David Gomes, de 55 anos, é natural de Pontes e Lacerda e suas obras já estiveram expostas em diversos municípios de Mato Grosso, em outros estados, além do exterior. David  teve sua primeira experiência com a arte aos seis anos de idade, quando fez um desenho do pai e a mãe o elogiou, isso serviu de apoio e motivação para sua vida artística. Suas telas, que retratam as belezas da flora e fauna do estado de MT,  são inspirados nas obras de Vincent van Gogh.  David Gomes é formado em educação artística e pós-graduado em arte e educação, além disso já ministrou mais de 15 cursos de pintura na capital e no interior do estado.

Fonte: GABRIELA BOMDESPACHO VON EYE / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤ por go7.site