Elizeu Nascimento homenageia bombeiros que salvaram criança de afogamento 

Os bombeiros e os médicos ficaram cerca de 50 minutos tentando normalizar os batimentos cardíacos e a respiração da criança

Foto:Eliel Tenório

No gabinete do parlamentar, na manhã desta terça-feira (19), o deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) prestou uma homenagem a cinco bombeiros militares da cidade de Nova Mutum. Os profissionais salvaram uma criança, vítima de afogamento em piscina.

“Quando optamos pela profissão de bombeiro fazemos isso de maneira consciente, mas diante do salvamento de uma vida, temos a certeza que fizemos a escolha certa “, disse o Sgt Plínio.

Para o Soldado BM Welbson Pereira Gonçalo não é possível colocar em palavras a emoção de salvar uma vida. “Não tem como descrever o sentimento de salvar uma vida, é indescritível”, contou Welbson.

“Para mim é uma honra entregar essa justa homenagem para esses profissionais que foram verdadeiros heróis na vida desse garoto e de seus familiares”, parabéns a todos vocês”, congratulou Elizeu Nascimento.

Entenda o caso…

Na tarde do primeiro dia do mês de junho, (sábado) por volta das 17h a equipe do Corpo de Bombeiros de Nova Mutum foi acionada para atender uma vítima de afogamento em um clube da cidade.

Enquanto um bombeiro passava as orientações para a aplicação das técnicas de reanimação cardiorrespiratória (RCP), na vítima, outros se deslocaram até o local onde encontraram a criança de três anos, sem os sinais vitais, realizaram o pré-atendimento e conduziram a vítima ao pronto socorro.

No PS os bombeiros e os médicos, que ficaram cerca de 50 minutos tentando normalizar os batimentos cardíacos e a respiração do pequeno Luiz Guilherme, conseguiram recuperar os sinais vitais do garoto e salvar a vida do menino.

Os bombeiros homenageados foram: o 3° Sgt BM Mário Márcio de Campos, 3° Sgt BM Rodrigo Vital Zinezi, 3° Sgt BM Plínio Augusto Mota Maranhão, Soldado BM Michael Douglas de Souza Dourado e o Soldado BM Welbson Pereira Gonçalo.  

Por Gabriela Bomdespacho Von Eye 

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤ por go7.site