Elizeu entrega moções para líderes comunitários de Várzea Grande

Da Redação

O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL), proporcionou na noite desta terça-feira (10), uma noite de homenagens para mais de 50 líderes comunitários do município de Várzea Grande.

Elizeu vem de família que sempre se preocupou com atividades comunitárias tendo o seu pai disputado eleições de presidente de bairro. O parlamentar fez questão de lembrar quando participou da criação do bairro Altos da Serra em Cuiabá.

“Eu posso dizer claramente que eu sei o que é as dificuldades. Eu participei do início de uma comunidade, no qual chegamos no seu primeiro dia de ocupação não tendo energia elétrica, não tendo água e não tendo se quer, um barraco para você estar embaixo quando vir a chuva, ou quando vir o sol. Eu participei da fundação do bairro onde moro até hoje, que é o Altos da Serra. Eu me sinto honrado em dizer que o bairro que hoje tem 23 anos de fundação”, declarou o deputado.

Elizeu ainda discursou que continua morando no mesmo bairro, na mesma casa, mesmo tendo virado parlamentar e tendo condições de mudar de bairro. Após conseguir a conquista da região e transformar em bairro, o deputado se engajou na melhoria do Altos da Serra, e buscou energia, asfalto, água e melhorias para o local.

As atividades como líder comunitário fizeram com que Elizeu entrasse para a política sendo eleito vereador e em seguida deputado estadual. Em seu discurso o deputado ainda enalteceu o papel de líder comunitário e disse que estes, podem se tornar voz da comunidade em uma Câmara de Vereadores ou Assembleia Legislativa para defender o interesse dos moradores.

Os líderes comunitários se sentiram emocionados com a homenagem concedida pelo deputado. Na lista de concedidos com a graça da Moção de Aplauso, ainda constava o nome do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB).

A HOMENAGEM:

No último dia 05 de maio foi comemorado o dia do líder comunitário. A data foi criada para homenagear os responsáveis por ser o “porta-voz do povo”, uma figura de grande importância no âmbito popular, ajudando a representar as preocupações e vontades da população perante os poderes do Executivo, Legislativo e Judiciário, estando sempre cientes das necessidades reais da Comunidade que representa, ouvindo a todos de modo igualitário e sem preconceitos.

A escolha de líderes de Várzea Grande, é pelo o fato de o município completar no próximo dia 15 de maio, 155 anos de fundação. A cidade que atualmente possui aproximadamente 300 mil habitantes é considerada de suma importância para o desenvolvimento econômico do estado de Mato Grosso.

 

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Com muito ❤ por go7.site