Deputados recebem denúncia e encontram pasta com documentos de hospital jogados em terreno baldio

Entre os papeis, há um histórico de número de vagas, entrada e saída dos pacientes na Santa Casa de Cuiabá, e o nome e as cidades de origem dos doentes.

Na manhã de hoje (13/07) os deputados estaduais Elizeu Nascimento (DC) e Ulysses Moraes (PSL) receberam uma denúncia de que uma pasta contendo documentos com emblema do governo do Estado de Mato Grosso havia sido jogada em um terreno baldio nas proximidades do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. Entre os papeis há um histórico de número de vagas, nomes de pacientes relacionados a UTI’s da Covid-19 e a origem dos doentes.

Em uma live, os parlamentares dizem que a pessoa que encontrou a documentação, não teve o nome revelado, entrou em contato com os parlamentares por ter confiança no trabalho dos deputados, que estão desempenhando uma efetiva fiscalização na área da saúde durante a pandemia do Covid-19.

No vídeo, os parlamentares manuseiam os papeis e afirmam que a assinatura dos documentos são originais por serem feitas a caneta. O deputado Elizeu Nascimento, disse que, juntamente com Ulysses Moraes, irão verificar a autenticidade do conteúdo, notificar os órgãos competentes, e realizar uma fiscalização sobre os tramites da ação de investigação.

O governo de Mato Grosso assumiu a administração da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá em 2019, no início do mês de maio, após a unidade de saúde ficar quase dois meses fechada, em função de uma crise financeira.

Clique no link abaixo é veja o vídeo com imagens do lugar onde os documentos foram encontrados !

http:// http://https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=3456804721020229&id=100000722044170&sfnsn=wiwspwa&extid=0pRvomvM8q19euUL

Por Gabriela Von Eye

Compartilhe este post!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Feito com muito 💜 por go7.com.br