Deputados aprovam moção de repúdio a fala de ex-presidente Lula

Ao entrar em votação, a maioria dos parlamentares foram favoráveis a moção de repúdio

Os deputados estaduais aprovaram na sessão desta quarta-feira (04), uma moção de repúdio apresentada por Elizeu Nascimento (PL), que criticou a fala do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT).

Na ocasião, Elizeu explicou que defende a pátria, família, religião, bons costumes, ética e moral, as mesmas bandeiras do presidente Jair Bolsonaro. O parlamentar disse que não poderia deixar de repudiar veementemente a fala vexatória e agressiva do ex-presidente petista.

“Ele (Lula), colocou em suas redes algo que coloca em cheque a idoneidade moral do policial, onde o ex-presidente Lula declara que o presidente Bolsonaro não gosta de gente, gosta de polícia. Isso gerou uma revolta entre os policiais militares que estão dia e noite nas ruas defendendo a sociedade, procurando levar segurança e a paz para o cidadão. Infelizmente ouvir umas palavras dessas de ex-presidiário não pegou bem. Então fica aí a moção de repúdio ao ex-presidiário Lula”, na tribuna, declarou Elizeu autor da moção de repúdio a Lula.

O deputado Gilberto Cattani (PL) elogiou a moção apresentada por Elizeu e relembrou que em outra situação, o ex-presidente defendeu que roubar um celular não é crime, tentou regular a mídia e controlar o consumo da classe média.

Ao entrar em votação, a maioria dos parlamentares foram favoráveis a moção de repúdio, tendo apenas dois votos contrários, que foram dos petistas Lúdio Cabral e Valdir Barranco.

Elizeu já havia feito uma nota de repúdio em suas redes sociais no final de semana criticando a postura de Lula, e hoje oficializou o seu repúdio.

A FALA:

No sábado (30), Lula criticou o presidente Bolsonaro durante um evento pelo o fato, de Jair e seus apoiadores defenderem atos de liberdade e união.

“Ele (Bolsonaro) não gosta de gente. Gosta é de policial. Ele não gosta de livros. Gosta é de armas, de escola de tiro ao alvo, de facilitar o consumo de pistola”, disse o ex-presidente.

Militares de todo o país criticaram a postura de Lula.

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Com muito ❤ por go7.site