Deputado ressalta a importância das agências bancárias nos municípios

Agências Bancarias

O deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL), visitou, nesta quinta-feira (06), o superintendente do superintendente da Caixa Econômica Federal de Mato Grosso Marilene Daiana.

O encontro serviu para reforçar a importância das agências bancárias pelo interior do estado e o papel econômico fundamental destas no giro da economia local dos municípios.

“Estamos trabalhando para abertura dessas agências bancárias pelo interior do estado, porque elas são importantes para a economia dos nossos municípios. É fundamental para população mato-grossense“, pontuou Elizeu Nascimento.

Uma pesquisa da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima) comprova a importância do trabalho do bancário no setor financeiro e das agências físicas, para correntistas e investidores brasileiros.

A pesquisa aponta que 41% das pessoas que aplicam em algum produto financeiro preferem ir pessoalmente à agência bancária para buscar informações com um bancário. Além disso, há uma relação de confiança construída entre bancários e clientes.

Essa preferência é ainda mais notada no público com idade entre 45 e 59 anos, resultando em 42% dos correntistas. Já aqueles com idade acima de 60 anos, totalizam 47% dos que preferem tratar sobre seus investimentos direto com o bancário.

“O bancário tem grande importância na vida das pessoas que buscam por informações financeiras, seja em investimentos ou em benefícios, como acontece muito nas agências da Caixa. É preciso valorizar e reconhecer que este trabalho é fundamental para que a população tenha acesso aos recursos e que isso também contribui para o desenvolvimento da economia do país”, destacou Nascimento.

Durante a reunião o deputado conseguiu assegurar que a superintendência da caixa irá avaliar o pedido das aberturas das agencias nós municípios; Aripuanã, Comodoro, São José do Rio Claro, Vila Rica, Nova Xavantina, Confresa, Canarana, Cáceres, Tangará, Primavera do Leste, Campo Verde, Nova Mutum e Sinop.

Nas cidades de Rondonópolis e Sorriso será aberto agências  para atender o Agronegócio.

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Com muito ❤ por go7.site