Deputado Elizeu Nascimento indica videomonitoramento para 14 municípios de MT

Câmeras devem gerar melhoria em pontos estratégicos à segurança pública

Foto: Ronaldo Mazza

Pensando na importante ferramenta em favor da segurança pública, em prol dos municípios, o deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) indicou à Secretaria de Segurança Pública (Sesp), na sessão da última quarta-feira (26), a instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos para segurança pública em 14 municípios de Mato Grosso.

Para o deputado, a implantação de câmeras em locais considerados estratégicos promoveria a vigilância imediata às integridades da vida humana e dos patrimônios públicos e privados.  “Com o crescimento desses munícipios, o aumento da violência cresceu. A administração necessita incrementar alternativas que venham ao encontro da população”, ressalta o deputado.

A utilização de câmeras pode aumentar a prevenção de ocorrência de roubos e furtos em até três vezes, podendo ainda oferecer a vantagem de reconhecimento dos criminosos e na solução de crimes, uma opção mais moderna.

“Dentre outros objetivos, o sistema de videomonitoramento oferece mais segurança ao comércio e consumidores, vitimas em potencial do assédio de ladrões. As imagens, em tempo real, permitem rápida intervenção da rede policial e, na hipótese de fuga do infrator, sua imagem fica registrada e pode permitir sua futura localização e detenção”, avalia.

Fonte: LAIS MEDEIROS DO CANTO / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤ por go7.site