Deputado Elizeu Nascimento incentiva projeto social

A iniciativa ainda visa gerar um impacto positivo nas comunidades ao oferecer oportunidades

Foto: Karen Malagoli
Foto: Karen Malagoli

Foto: Karen Malagoli

O deputado Elizeu Nascimento (DC) participou, nessa terça-feira (18), do lançamento do projeto social ‘Renascimento Educacional’, de iniciativa do Instituto Educacional Sheknah (IES). A parceria tem como objetivo capacitar pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

A população beneficiada nessa primeira edição do projeto foram os moradores do Altos da Serra. Inicialmente, foram realizadas mais de 60 inscrições no centro comunitário do bairro.  As aulas serão ministradas no IES em horários flexíveis, com duração de 40 horas-aula. A programação do curso envolve aulas sobre Windows, Internet, Word, Excel e Power Point e a usar adequadamente os mecanismos de busca da internet, tudo de forma gratuita.

 “O objetivo é promover a capacitação e a inserção social de pessoas no mercado de trabalho. Venho de bairro periférico e sei bem como é difícil obter a capacitação. Esta é uma oportunidade ímpar, esse é o primeiro projeto de muitos que ainda vou apoiar”, disse Elizeu Nascimento.

Para o responsável pelo setor de informática da instituição, Matheus Balbino, os cursos oferecidos podem ajudar nos afazeres escolares e, futuramente, no mercado de trabalho. “A maioria dos alunos matriculados vem de família carente, que tem dificuldade para custear cursos dessa natureza. A iniciativa do deputado possibilita que esta oportunidade ocorra”, ressaltou.

“A ideia é qualificar o povo mato-grossense de forma responsável, afastando as pessoas das ruas e da ociosidade e oportunizando para o mercado de trabalho. Estou muito feliz com esse projeto que vai ajudar a população dos bairros carentes”, ressaltou o deputado Elizeu Nascimento.

O vigilante Adriano Cruz, 37 anos, morador do bairro Altos da Serra, conta que está feliz com a oportunidade. “Nunca fiz um curso de informática, estou feliz com essa chance, vou aproveitar essa oportunidade. E acho que nossos políticos deveriam ter mais ações nesse sentido, de levar conhecimento”, destaco.

Fonte: LAIS MEDEIROS DO CANTO / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤ por go7.site