Deputado Elizeu Nascimento incentiva projeto social

FOTO ELIEL TENÓRIO

O deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL) participou de uma ação social, o Projeto Unidos do Renascimento realizada na manhã deste sábado (16), no bairro Planalto (Cuiabá), que contou com a presença do vereador por Cuiabá Cezinha Nascimento. O parlamentar fez questão de prestigiar o evento, que contou com diversos parceiros e atraiu centenas de pessoas em busca dos atendimentos oferecidos.

“Sempre apoiarei e incentivarei ações como essa, pois sou de origem humilde e conheço muito bem as dificuldades que uma pessoa carente encontra para ter acesso a uma consulta oftalmologica, a um advogado ou até mesmo para fazer uma segunda via de documento”, disse Elizeu Nascimento.

Fátima da Silva, de 27 anos, moradora do bairro Altos da Serra I, foi uma das primeiras a chegar no evento e saiu feliz com sua inscrição feita para o curso de alongamento de unhas.

Outra que saiu muito contente do espaço do ‘Projeto Unidos do Renascimento’ a foi Mariana Alves, de 23 anos. Ela conta que precisava muito fazer um exame de vista e estava sem condições de pagar. “Moro no bairro Altos da Serra I. Vim e consegui fazer meu exame de vista de graça. Da última vez que fiz um exame tive que pagar R$ 200 e hoje deve estar mais caro, por isso estou contente e agradecida” falou a jovem.

O parlamentar, em sua fala, destacou a importância que tem esse tipo de evento e agradeceu a todos envolvidos, “É muito emocionante participar de um evento tão grandioso como esse que atende os mais carentes, só tenho que agradecer a Deus em primeiro lugar e a todos que os parceiros que estiveram presentes, a coordenadora do Projeto Terezinha e ao vereador Cezinha Nascimento, que foram os idealizadores, continuarei incentivando projetos como esse”, finalizou Elizeu Nascimento.

O transplante de Córneas passará a ser uma realidade em Mato Grosso. Isso será possível graças ao direcionamento de R$ 1 milhão de estorno do duodécimo, indicado pelo deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL) ao novo Instituto Lions de Visão para que a obra do local fosse finalizada.

“Nossa meta principal é fazer o social, aonde estiver um projeto sério como eu assisti aqui, nós efetvamente do Lions da Visão iremos ajudar”, destacou o presidente do instituto na Capital, Whady Lacerda.

O PROJETO AÇÃO UNIDOS DO RENASCIMENTO;

O que é o Projeto Unidos do Nascimento? Foi criado como objetivo proporcionar às pessoas de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social, a oportunidade para gerar renda com perspectiva para o mercado de trabalho.

Trata-se de um trabalho que desenvolve atividades de fortalecimento dos laços familiares, envolvendo as mães e pais de famílias nas oficinas de capacitação bonecas e artesanato em E.V.A, alongamento de unhas, extensão de cílio cabeleireiro e brinquedoteca. E também conta com atendimento como aferição de pressão, teste de glicemia, Defensoria Pública do Estado orientação jurídica, isenção da taxa para a retirada da segunda via do Registro Geral (RG) e também da certidão de óbito. Essa edição o Instituto Lions da Visão fez atendimentos aftmologico.

Foram servidos lanches para nossos convidados. As crianças que estavam acompanhando as mães puderam brincar no pula-pula, comer algodão-doce e tomar refrigerante, enquanto elas eram atendidas.

“Aqui todos somos de origem humilde, e sei bem o quanto é difícil sustentar uma família. Muitas vezes não temos a oportunidade de inserir no mercado de trabalho, por não ter uma capacitação. Essa é uma oportunidade ímpar para as pessoas que estão desempregadas, que não tem nenhuma qualificação”, destacou coordenadora Terezinha Nascimento.

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Com muito ❤ por go7.site