Deputado Elizeu Nascimento incentiva eventos pelo Dia Internacional da Mulher

Durante a ação social feita especialmente para elas, centenas de mulheres foram beneficiadas com diversos atendimentos na área da saúde, jurídica, da beleza e outros.

Foto: ELIEL TENORIO PEREIRA

O deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) participou de uma ação social em comemoração ao Dia Internacional da Mulher realizada na manhã do último sábado (9), no Centro Comunitário do bairro Altos da Serra (Cuiabá), que tem como presidente Cezinha Nascimento. O parlamentar fez questão de prestigiar o evento, que contou com diversos parceiros e atraiu centenas de pessoas em busca dos atendimentos oferecidos.

“Sempre apoiarei e incentivarei ações como essa, pois sou de origem humilde e conheço muito bem as dificuldades que uma pessoa carente encontra para ter acesso a uma consulta médica, a um advogado ou até mesmo para fazer uma segunda via de documento”, disse Elizeu Nascimento.

Fátima Conceição da Silva, de 39 anos, moradora do bairro Altos da Serra I, foi a primeira a chegar no evento marcado para começar às 8h, ela chegou às 6h, e saiu feliz com o cabelo pintado, cortado e escovado e ainda levou um brinde para casa.

Outra que saiu muito contente da primeira ação social “Unidos do Renascimento” foi Letícia Alves, de 22 anos. Ela conta que precisava muito fazer um exame de vista e estava sem condições de pagar. “Moro no bairro Dr. Fábio I e estava na casa de uma amiga  no Altos da Serra quando ouvi o carro de som anunciando o evento. Vim e consegui fazer meu exame de vista de graça. Da última vez que fiz um exame tive que pagar R$ 200 e hoje deve estar mais caro, por isso estou contente e agradecida” falou a jovem.

“Via Defensoria Pública do Estado, contamos com a presença do ouvidor-geral Clodoaldo Queiroz e do advogado Tuca Nogueira e sua equipe, que fizeram dezenas de atendimentos, entre eles, orientação jurídica, isenção da taxa para a retirada da segunda via do Registro Geral (RG) e também da certidão de óbito. A professora Silça Pinheiro trouxe seus voluntários para cuidar da beleza das mulheres, o enfermeiro Emerson Magalhães e sua equipe e a enfermeira Edna aferiram pressão e fizeram teste de glicemia, também foram realizados mais de 70 exames de vista pelo optometrista Carlos Yuhiti Hirose. Estiveram presentes as equipes dos Desbravadores da Igreja Adventista do 7° Dia e o bazar da Associação de Amigos da Criança com Câncer (AACC). Foram servidos lanches para nossas convidadas e elas participaram de um sorteio de brindes. As crianças que estavam acompanhando as mães puderam brincar no pula-pula, comer algodão-doce e tomar refrigerante, enquanto elas eram atendidas. Tudo isso me deixou muito feliz. Agradeço a todos os parceiros e principalmente a Terezinha Nascimento, esposa do deputado Elizeu Nascimento, sem a ajuda dela o evento não teria sido o sucesso que foi”, agradeceu o presidente do Altos da Serra I, Cezinha Nascimento.

 O parlamentar, em seu discurso, destacou a importância que tem esse tipo de evento e agradeceu a todos envolvidos. “É muito emocionante participar de um evento tão grandioso como esse que atende os mais carentes, só tenho que agradecer a Deus em primeiro lugar e a todos os parceiros que estiveram presentes, a minha esposa Terezinha e a meu irmão Cezinha Nascimento que foram os idealizadores”, finalizou Elizeu Nascimento.

Fonte: GABRIELA BOMDESPACHO VON EYE / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤ por go7.site