Deputado Elizeu Nascimento entrega moções de aplausos para bombeiros militares

Para o deputado, as moções representam uma singela homenagem em comemoração aos 21 anos da banda de música

Foto: ELIEL TENORIO PEREIRA

O presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa, deputado Elizeu Nascimento (DC), homenageou com moções de aplausos a Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso, em comemoração aos 21 anos de formação. O evento aconteceu no Sesc Arsenal.

As moções foram em dedicatória alusiva à fundação da Banda de Música do CBM-MT, que atualmente conta com um efetivo de 34 militares. A banda é um instrumento inerente para ações militares, recepções de autoridades, concertos didáticos, desfiles cívicos, recepções e atendimento a escolas e projetos de toda rede pública de Mato Grosso.

A banda tem uma atividade didática em que são realizadas várias ações. O comandante coronel Alessandro Borges Ferreira destacou durante seu discurso a importância da banda.  “O Corpo Musical é responsável por marcar nossa cadência e a harmonia da tropa. Isso certamente reflete no operacional e também no administrativo. Outro ponto importante da missão é o social, atendemos diversos municípios, instituições filantrópicas e a sociedade de um modo geral, entendemos que devemos levar essa arte para todos. A sociedade é muito carente de arte e a nossa banda faz muito bem esse papel, levando a interação do Corpo de Bombeiro até a comunidade”, destacou o comandante.

O deputado Elizeu Nascimento entregou moções de aplausos para todo efetivo da Banda de Música em comemoração aos 21 anos de fundação. “Hoje é um dia ímpar, e muito especial para todos, sabemos o quanto é importante essa solenidade para esses valorosos bombeiros que servem está honrosa instituição. Eu estou na Assembleia Legislativa representando a categoria, e poder participar dessa solenidade me deixa muito feliz. Através destas moções de aplausos eu trago o meu respeito, agradeço pelo convite e parabenizo a banda musical pelos 21 anos. Peço a Deus que continue iluminando o caminho de cada bombeiro militar e de seus familiares”, ressaltou o parlamentar.

História – A Banda de Música do Corpo de Bombeiro Militar do Estado de Mato Grosso foi criada em 1999, através do Boletim Interno de 1998, após a inclusão de bombeiros músicos, com objetivo de abrilhantar cerimônias militares e atendendo a demanda de outras instituições do estado e municípios, bem como de toda a sociedade.

Fonte: LAIS MEDEIROS DO CANTO / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤ por go7.site