Deputado Elizeu Nascimento entrega moções de aplausos ao 3º Batalhão da PM

Trata-se de uma justa, porém simples, homenagem

Foto: ELIEL TENORIO PEREIRA

 

Em reconhecimento ao trabalho realizado pelos policiais militares do 3º Batalhão, o presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa, deputado estadual Elizeu Nascimento (DC), realizou uma sessão especial nesta terça-feira (27), para entrega de moções de aplausos. A homenagem ocorreu na faculdade Fasipe.

As moções são uma dedicatória alusiva ao Dia de Tiradentes (21 de abril), quando se celebra o patrono das polícias militares, Joaquim José da Silva Xavier. “A moção é uma forma singela de reconhecer o importante trabalho daqueles que, diariamente, cuidam da segurança de todos”, destacou Nascimento.

A homenagem para tropa é um estímulo para policiais que estão sempre em defesa da população, segundo o tenente-coronel do 3º Batalhão, Fernando Augustinho de Oliveira Galindo. “Quando lidamos com pessoas, naturalmente lidamos com valores e virtudes, característica muito específica do ser humano, e esses valores precisam ser lembrados. Quando falamos em polícia e também em atividade policial, há uma entrega cotidiana, nós somos aqueles que vão à frente do perigo em prol da sociedade. Não ser grato ou não reconhecer é também uma forma de injustiça e, com isso, o senhor está fazendo justiça perante esses homens e mulheres. Parabéns, deputado, nós recebemos essas moções de bom grado, esse reconhecimento, tenho certeza que esse gesto e e atitude farão com que nossos policiais se dediquem ainda mais”, declarou o tenente-coronel Fernando.

Elizeu atuou durante 18 anos na Polícia Militar de Mato Grosso e relatou conhecer a rotina e a importância de um policial. Agora, como deputado estadual, destacou a importância em homenagear esses profissionais. “Conheço o dia a dia dos senhores, ter que lidar com situações de conflito e, muitas vezes, correr risco de vida e não ser reconhecido. Estou na Assembleia Legislativa representando cada militar aqui presente, essa é uma singela homenagem”, disse Nascimento.

Fonte: LAIS MEDEIROS DO CANTO / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤ por go7.site