Deputado Elizeu Nascimento cobra revitalização do Anel Viário em Rondonópolis

Sinfra irá realizar nova licitação para conclusão da revitalização do eixo viário

Foto: ELIEL TENORIO PEREIRA

A Rodovia Eixo Viário Conrado Sales, mais conhecida como Anel Viário de Rondonópolis, em Mato Grosso, está em situação precária. Além das reclamações constantes de falta de sinalização e iluminação, os motoristas que passam pelo local estão sendo prejudicados com a estrada sem condições de tráfego. O deputado Elizeu Nascimento (DC) apresentou em Plenário, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Indicação 363/2019, com cópia ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira (Marcelo Padeiro), para recuperação asfáltica do trecho.

O parlamentar esteve “in loco” e verificou a dificuldade que os caminhoneiros estão tendo para trafegar, chegando a fazer “zigue-zague” para se livrar dos buracos. “O local está um verdadeiro ‘queijo suíço’ e os caminhoneiros estão revoltados pelo prejuízo diário que têm em seus veículos, além dos acidentes que acontecem com frequência”, enfatizou o parlamentar. A revitalização do Anel Viário é de competência administrativa do governo do estado.

De acordo com o secretário Marcelo Padeiro, a escolha da empresa responsável pela revitalização será realizada por meio de licitação, com o edital previsto para 25 de julho. A reabertura da concorrência pública foi publicada no Diário Oficial no dia (17/6).  O certame será aberto a partir das 9h na sede da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e terá a coordenação da Comissão Permanente de Licitação (CPL) da pasta. Será selecionada, ao final do processo licitatório, a empresa que estiver apta tecnicamente e apresentar o menor preço.

Serão recuperados 16 quilômetros de rodovias, nos entroncamentos da BR-163 com a MT-483 e 270, margeando a cidade de Rondonópolis. De acordo com o edital, os serviços devem ocorrer no prazo de oito meses (240 dias), com vigência de contrato projetada para 330 dias.

Entre os trabalhos a serem executados pela empresa vencedora estão: serviços preliminares, como limpeza, drenagem e pavimentação, além da sinalização. A ordem de serviço, conforme descrito em edital, deve acontecer em até 15 dias após a publicação no Diário Oficial do Estado do extrato de contrato.

Fonte: LAIS MEDEIROS DO CANTO / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤ por go7.site