Deputado destina verbas para hospital de Câncer de Cuiabá

Mato Grosso deve terminar 2020 com cerca de 8.120 novos casos de câncer

Visando contribuir em favor da saúde da população mato-grossense, o deputado estadual sargento Elizeu Nascimento (DC) anunciou nesta terça-feira (08), que destinou, através da Emenda Parlamentar Impositiva de nº 305,  R$ 500,000,00 (quinhentos mil) ao Hospital de Câncer de Cuiabá.

“Não tem como ficar insensível diante do sofrimento dos pacientes, especialmente das crianças, que são acometidas pelo câncer, e da angustia dos seus familiares. Sei da importância do Hospital de Câncer de Cuiabá, que presta um grande serviço filantrópico a toda população mato-grossense. Diante disso, peço ao governo de Mato Grosso que libere esse valor, o mais rápido possível, para que possa amenizar o drama vivido pelos enfermos e por seus familiares”, conclama o parlamentar.

O Hospital de Câncer de Mato Grosso atende cerca de 97% dos pacientes pelo Sistema Único de Saúde ou pela filantropia.

Os R$ 500,000,00 devem ser destinados ao Hospital de Câncer de Cuiabá, ainda este ano, assim que o governo liberar o recurso.

Casos de Câncer em Mato Grosso

Uma pesquisa divulgada no início deste ano, segundo estimativas do Instituto Nacional de Câncer (Inca), ao terminar o ano de 2020, Mato Grosso terá registrado cerca de 8.120 novos casos de câncer.

Dos 8.120 casos, a expectativa é que 1.390 sejam de pessoas que moram em Cuiabá. Em todo o Estado, a cada 100 mil homens, 252,04 terão câncer. Entre as mulheres, a cada 100 mil 217,31 terá algum tipo de tumor.

A pesquisa também revelou, que a maior parte dos tumores será de pele não melanoma, câncer com alta incidência, mas baixa mortalidade.

Por Gabriela Bomdespacho Von Eye

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️