Deputado cobra explicações sobre obra parada há mais de 10 anos

Elizeu Nascimento fez uma indicação solicitando a retomada das obras de construção da escola técnica de Juara

Com o objetivo de oportunizar capacitação e qualificação para a população mato-grossense, o deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) apresentou uma indicação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, durante a sessão de quarta-feira (26/08) solicitando ao governador, Mauro Mendes, e aos representantes da bancada federal de Mato Grosso, com cópia ao Ministro de Educação, e ao secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Informação, a necessidade da retomada das obras de construção da escola técnica situada no município de Juara, cerca de 690 km de Cuiabá, capital de MT. Na mesma data, o parlamentar protocolou um requerimento, que foi encaminhado para o Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Informação, Senhor Nilton Borges Borgato, solicitando esclarecimentos acerca do abandono da obra, paralisada há 12 anos.

Segundo o texto da indicação, com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, dinâmico e exigente, a conclusão da escola técnica torna-se ainda mais necessária para oportunizar qualificação e capacitação profissional dos jovens do município e região.

A construção da escola técnica de Juara, orçada em R$ 10.500.000,00 (dez milhões e quinhentos mil reais), com recursos do Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), teve início em 2008, mas por uma série de irregularidades no projeto foi paralisada. Em 2016 as obras foram retomadas, com prazo de finalização para dezembro de 2017, porem novamente foram interrompidas.

No projeto inicial, a escola técnica estadual de Juara seria construída no prazo de 450 dias, com 12 salas de aula, laboratórios, auditório e quadra poliesportiva.

“Uma das minhas bandeiras de atuação é a educação, pois acredito que a instrução é o principal instrumento de transformação social e sei da importância da qualificação profissional. Estarei aguardando uma resposta e continuarei cobrando a retomada dessa obra, que tem um fator social importantíssimo na geração de empregos”, afirmou o parlamentar, que para estar mais perto da população e ouvir suas demandas, além de fiscalizar as obras paralisadas da Escola Técnica Estadual, também visitou os municípios de Jangada, Rosário, Diamantino, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sinop, Tabaporã, Juara, Juína, Castanheira e Juruena, do dia 19 a 22 de agosto.

Por Gabriela Bomdespacho Von Eye

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️