Deputado apresenta projeto de lei cobrando do governador de MT a distribuição de ‘Kit Prevenção’ para a população carente

As famílias mais carentes, têm vivido as dificuldades para ter acesso aos itens básicos de higiene pessoal e de proteção para evitar o contágio pela Covid 19.

Foto Eliel Tenório

O deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) apresentou na manhã desta segunda-feira (13/04), durante a sessão ordinária remota, o projeto de Lei que dispõe, ‘Kit Prevenção’, de distribuição de álcool em gel, material de higiene pessoal e itens de proteção, como máscaras e luvas, para famílias carentes, como política pública diante à Pandemia de Coronavírus.

O ‘Kit Prevenção’, instituído pelo projeto de Lei, consiste nas seguintes orientações básicas: disponibilização e distribuição gratuita de álcool em gel, material de higiene pessoal e itens de proteção, como máscaras e luvas, pelo Poder Público, por meio de aquisição por compra, doação ou outras formas, mediante parcerias com a iniciativa privada ou organizações não governamentais às famílias em situação de rua, às famílias situação de extrema pobreza.

A composição sugerida no Kit Prevenção estão os objetos básicos orientado pela Organização Mundial da Saúde OMS, álcool etílico em gel, sabonete líquido, máscara fácil e luvas.

O governador Mauro Mendes lançou, a campanha “Eu cuido de você e você cuida de mim”, determinando que toda a população do estado use máscaras de proteção contra a infecção pelo coronavírus, a partir do dia 13 de abril.

De acordo com o governador, essa é uma medida para tentar diminuir a disseminação do vírus, principalmente em cidades com transmissão local ou comunitária.

O governo fez uma campanha distribuindo mascara em alguns pontos do Estado, porém o projeto de Lei de autoria do deputado Elizeu vai além, ele propõe a distribuição de álcool em gel, material de higiene pessoal e itens de proteção, como máscaras, luvas e sabonetes, para famílias carentes. Nós temos uma campanha lançada pelo governador que orienta a utilização da máscara, vai ter a cobrança da utilização desse objeto, mais temos que pensar nas famílias mais carentes naquelas pessoas que estão desempregadas as vezes passando necessidade. Através desse projeto de Lei cobro a disponibilização do kit contra o coronavirus para essas famílias, acho que o governo deveria disponibilizar álcool em gel, luvas e sabonetes liquido também” destacou Elizeu.

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤ por go7.site