Deputado apresenta emendas em beneficio da PM e CBM de MT

Elizeu Nascimento diz que quer corrigir a omissão do governo junto aos policiais militares e Corpos de Bombeiros Militares

Foto: ELIEL TENORIO PEREIRA

O presidente da Comissão de Segurança Pública da ALMT, deputado Elizeu Nascimento (DC)  apresentou emendas ao Projeto de lei nº 580/2019,  propondo a destinação de recursos para a categoria da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militares lotados no estado de Mato Grosso.

“Ao analisarmos o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2020 e dá outras providências, constatamos que alguns direitos da categoria das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares não estão sendo cumpridos pelos gestores governamentais, diante disso constatamos a necessidade de acrescentarmos algumas emendas no texto da lei”, pontuou o deputado.

Por meio das emendas impositivas, o deputado propôs a inclusão de recursos para o auxílio fardamento, orçamento para a realização de Curso de Adaptação de Oficiais Complementares (CAOC), Curso de Formação de Sargentos, (CFS), Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia e Bombeiros Militares, adicional noturno para os (PM) e (CBM), Estágio de Qualificação de Cabos (EQC), Estágio de Qualificação de Sargentos (EQS) e outros direitos assegurados pela lei que não estão sendo cumpridos.

O parlamentar disse que espera contar com o apoio dos seus colegas de parlamento para aprovar as emendas na LDO de 2020 que tramita na Assembléia Legislativa, pois não é justo existir a lei e não ser cumprida. “Quero com essas emendas corrigir uma grande omissão do governo, pois os policiais de Mato Grosso estão desde 2015 sem receber nenhuma troca de farda, tendo que tirar dinheiro do próprio bolso e isso é inadmissível. O profissional poderia estar gastando esse dinheiro, por exemplo com alimentação, saúde e até com o lazer da família se o Estado não estivesse deixando de cumprir com o seu dever “, declarou o parlamentar.

Fonte: GABRIELA BOMDESPACHO VON EYE / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤ por go7.site