Deputado aponta falta de condições de trabalho na segurança pública

Elizeu Nascimento denunciou que militares estão desde 2014 sem receber fardamento.

Foto: Marcos Lopes

Durante a sessão desta terça-feira (19), o deputado Elizeu Nascimento (DC) usou a tribuna para cobrar uma postura do governo do estado de Mato Grosso em função da segurança pública estar passando por momento caótico.

De acordo com o parlamentar, os batalhões da Polícia Militar estão sem condição de desenvolver o trabalho devido à falta de viaturas, armamentos e munição. A falta de condições é um problema do sistema penitenciário e da Polícia Civil também.

“Nós precisamos urgentemente sanar essa problemática. É preciso buscar junto ao governo uma resposta. O mínimo que tem que ser feito é dar condições de trabalho para esses policiais”, destacou o parlamentar.

As ocorrências têm sido prejudicadas devido ao deslocamento de viaturas em bairros periféricos. Trabalhar o preventivo é o essencial, as rondas são, na avaliação do deputado, uma maneira de prevenir homicídios, roubo, sequestro e vários outros crimes.

Elizeu Nascimento ainda lembrou que os policiais militares e bombeiros estão desde 2014 sem receber o fardamento. “O ano de 2014 foi a última vez que os militares receberam fardas. A farda é um direito constitucional que não está sendo cumprido pelo governo. O que queremos é que o governo cumpra com seu compromisso. O policial está tirando dinheiro do próprio bolso. Infelizmente essa é a nossa realidade, aqui dentro dessa Casa não irei me omitir, meu compromisso é levar  apenas a verdade para a população mato-grossense. Essa é a realidade que acontece com os profissionais da segurança pública de Mato Grosso”, denunciou.

Fonte: LAIS MEDEIROS DO CANTO / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤ por go7.site