Corpo Musical da PM é homenageado com moções de aplauso

Deputado Elizeu Nascimento agracia Corpo Musical da PMMT

Foto: ELIEL TENORIO PEREIRA

O presidente da Comissão da Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa, deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) homenageou com moções de aplausos o Corpo de Musical da Policia Militar do Estado de Mato Grosso (PMMT), nesta segunda-feira (17), em cerimônia no 1° batalhão da PM.

Estiveram presentes na sessão especial o comandante-geral da PMMT, coronel PM Jonildo José de Assis; tenente-coronel PM Marco Antônio Guimarães, comandante do 1º batalhão; coordenador de Comunicação Social e Marketing, tenente-coronel PM Luis Fernando Oliveira Dias, e o comandante do Corpo Musical, 2º tenente Márcio Delvalle.

A homenagem aos 66 integrantes do Corpo de Musical da Policia Militar, homens e mulheres que contribuíram e ainda o fazem pelo desenvolvimento da integração social da corporação junto àq comunidade por meio da música.

A Banda da Polícia Militar, como é conhecida, desde que foi criada, em 1892, está presente nos principais eventos históricos de Mato Grosso, testemunhando momentos de alegria, manifestações de civismo, devoção, comoção e comemoração. A qualidade musical atravessou os murros do quarteis e conquistou o público mato-grossense.

Com a agenda sempre lotada, os músicos sempre levam as músicas com alegria. “Além de se apresentarem dentro da própria instituição, levam um repertório variado para órgãos públicos e, principalmente, para as comunidades levando alegria. Sou grato pelo reconhecimento”, ressaltou 2º tenenteDelvalle.

O corpo musical tem um papel importante na educação, levando musicalidade a alunos de escolas públicas e projetos sociais. “Com sua atuação, a banda de música tem proporcionado a interação da instituição com o público, aproximando a Polícia Militar da sociedade. Por todas essas qualidades é merecido o reconhecimento do representante da categoria da segurança na ALMT, enfatizou o deputado.

De acordo com o comandante-geral, o corpo musical faz jus à homenagem. “Hoje é dia de alegria, onde todos irão receber moção das mãos do nosso representante na Assembleia Legislativa, deputado Elizeu Nascimento. Muito justo hoje a homenagem para o corpo musical”, afirmou José De Assis.  “ Um quartel sem banda, é um corpo sem alma. Uma instituição sem banda é uma instituição sem alma”, finalizou o coronel.

Fonte: LAIS MEDEIROS DO CANTO / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤ por go7.site