Sargento Elizeu salientou que governo quer reduzir o salario do servidor publico aumentando a alíquota da previdência de 11% para 14%

Deputado sargento Elizeu tem o posicionamento favorável ao servidor público

Na ultima segunda-feira (9) aconteceu uma reunião do Conselho da Previdência no Palácio Paiaguás. Na reunião, ficou definido o aumento da alíquota de contribuição para 14%. O deputado estadual sargento Elizeu Nascimento (DC) disse ser inadmissível reduzir o salario do servidor público.

Algumas mudanças no projeto foram feitas, que irá prejudicar os servidores público. Quem recebe acima de um salário mínimo, isto é, R$ 998 deve ter de contribuir 14%. O combinado anterior era de quem recebesse acima do teto do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), isto é, R$ 5.835,00, sofresse o aumento.

“O governo entrou para reduzir o salário do servidor público, essa é a única explicação, porque RGA já está congelado por dois anos, agora quer aumentar a alíquota da previdência de 11% para 14%, isso é reduzir o liquido do salario do servidor público, é inadmissível um governo que reduz o salario do servidor público”, declarou Elizeu.

Compartilhe este post!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Feito com muito 💜 por go7.com.br