Comissão de Trabalho e Administração Pública é instalada

Membros garantiram defesa de direitos dos servidores públicos nos trabalhos

A Comissão de Trabalho e Administração Pública foi instalada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso na manhã desta quarta-feira (14). O deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL) foi eleito presidente, enquanto o deputado João Batista (Pros) ocupará a vice-presidência do colegiado.

A defesa dos servidores públicos foi apresentada como um dos principais focos do trabalho da comissão. “Os servidores tiveram grandes perdas nos últimos anos, perderam muitos direitos, mas nós estaremos atentos e lutando para que os direitos sejam readquiridos”, afirmou Elizeu Nascimento.

De acordo com o deputado João Batista, os servidores já acumulam perda salarial de mais de 15%. “O governo não tem garantido a reposição inflacionária, isso já chega a uma defasagem de 14% e ainda houve aumento do desconto da contribuição previdenciária de 3%. Houve ainda a taxação de aposentados e mesmo aposentados com doenças graves são taxados”, destacou o parlamentar.

Na avaliação dos deputados, nesse momento as contas do governo do estado estão saneadas e por isso será possível trabalhar para garantir os direitos dos servidores públicos.

Para o deputado Xuxu Dal Molin (PSC), é importante trabalhar para garantir a isonomia entre os servidores públicos de diferentes poderes. Ele também criticou o pagamento de salários acima do teto do serviço público, que corresponde ao salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

“A mesma seriedade que tive em outras comissões, como de Segurança Pública e de Agricultura, terei nessa. Vou buscar o melhor para os servidores e demais setores do estado e também dar continuidade ao trabalho brilhante do deputado João Batista”, garantiu o novo presidente da comissão, deputado Elizeu Nascimento.

Também são membros titulares da Comissão de Trabalho e Administração Pública os deputados Wilson Santos (PSDB) e Dr. Gimenez (PV).

Por INGRIDY PEIXOTO / Secretaria de Comunicação Social

 

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤ por go7.site