Centenas de pessoas participam de ação social com apoio do deputado Elizeu Nascimento

O evento aconteceu nas dependências da Escola Estadual Ana Tereza Albernaz, em Chapada dos Guimarães

Foto: ELIEL TENORIO PEREIRA

Com o apoio do deputado Elizeu Nascimento (DC), aconteceu na manhã de sábado (25), em Chapada dos Guimarães, a ação social Unidos do Renascimento, que levou diversos serviços para a comunidade.

O evento, que aconteceu nas dependências da Escola Estadual Profª Ana Tereza Albernaz, recebeu um grande número de chapadenses que compareceram ao local em busca dos vários atendimentos oferecidos, como corte de cabelos, manicure e pedicure, hidratação, escova e penteados.

Na área da saúde, a população pode realizar consultas médicas, exames de vista, aferição de pressão arterial, medição de glicemia, entre outros atendimentos.

Também houve orientação jurídica, distribuição de livros e exposição em homenagem ao patrono da comunicação, Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon.

Para as crianças, foram servidos lanches, algodão-doce, pipoca e geladinhos. Elas também puderam se divertir muito no espaço de lazer, preparado especialmente para as crianças. A garotada também recebeu kits para higiene bucal.

O evento ainda serviu para contribuir com a Associação de Amigos da Criança com Câncer, através do bazar da AACC que, com peças de roupas a partir de R$ 2,00, teve todo seu estoque vendido.

Cosme Benedito de Siqueira chegou ao evento, programado para 8h30, às cinco horas da manhã e levou toda a família para aproveitar os serviços oferecidos. Siqueira cortou os cabelos, e os três filhos de 14, 10 e oito anos fizeram exames de vista. Durante a consulta, foi identificado que o filho menor de Cosme terá que usar óculos. A mãe das crianças ficou muito agradecida. “O deputado está de parabéns em trazer esses serviços gratuitos para a população, um exame de vista não é barato, eu não teria condições de pagar três exames de uma só vez”, agradeceu Cristiane Batista Moreira.

Em seu discurso, a prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira, elogiou a iniciativa do deputado.  “Acho muito importante que o senhor se dedique à questão social porque não são todos os parlamentares que estabelecem no seu mandato a questão social como prioridade. Agindo assim, o senhor contribui para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e também para a construção de um novo ser humano”, disse a prefeita.

Para a diretora da Escola Estadual Profª Ana Tereza Albernaz, o deputado Elizeu Nascimento promoveu o social e também a integração da escola com a comunidade. “Foi muito gratificante ver a integração da escola com a população, temos dificuldade em trazer a comunidade para o espaço escolar. Hoje os professores conversaram com diversos pais que vieram para o evento na companhia dos filhos, foi muito bom e muito proveitoso”, afirmou Maria Nelci Pachorra Ferreira.

“Durante a campanha para deputado, eu estive aqui neste mesmo bairro pedindo votos e hoje me sinto feliz em retornar trazendo todos esses serviços em benefício da população. Ao longo do mandato temos o objetivo de levar a ação social Unidos do Renascimento para o maior número de bairros da capital e também para os municípios do interior de Mato Grosso”, disse o deputado Elizeu Nascimento.

Na oportunidade, o parlamentar realizou a entrega de moções de aplausos para os servidores efetivos da Prefeitura de Chapada, funcionários da Escola Estadual Profª Ana Tereza Albernaz e também para os policiais da 1ª Companhia de Polícia Militar de Chapada dos Guimarães.

Elizeu Nascimento aproveitou para visitar as obras de construção e reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.A visita aconteceu na companhia da prefeita da cidade, Thelma de Oliveira, que aproveitou a ocasião para pedir apoio ao deputado na área da saúde. A chefe do Poder Executivo municipal também expressou-se sobre sua preocupação com a possibilidade do fechamento da delegacia municipal da cidade, apesar da unidade não constar na lista das 16 que terão as atividades suspensas, anunciadas pelo governo do estado de Mato Grosso.

“Vou interceder, no que for preciso, em favor da saúde e também na área da segurança pública do município de Chapada dos Guimarães”, declarou o presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária, deputado Elizeu Nascimento.

Na oportunidade, através de uma parceria com a Sala da Mulher, instalada nas dependências da Assembleia Legislativa, o deputado efetuou a doação de 10 cestas básicas para a escola evangélica de Buriti, situada em Chapada dos Guimarães.

Elizeu Nascimento, que tem a segurança pública do estado de Mato Grosso como uma das suas principais bandeiras, fez questão de visitar a cadeia do município, onde tomou conhecimento das necessidades de melhorias nas infraestruturas das instalações da unidade e do brilhante trabalho desempenhado pelos profissionais que atuam na localidade.

“Como parlamentar, meu compromisso é melhorar a segurança pública no estado de Mato Grosso, trabalhando na busca por melhorias  em beneficio dos profissionais da área, junto ao poder público” declarou Nascimento.

Foram parceiros da ação social Unidos do Renascimento, a  Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães, Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), através da Sala da Mulher e do Instituto Memória, Defensoria Pública do Estado, AACC, enfermeiro Emerson Magalhães, ONG Auto Estima e Dr. Carlos Hirose.

Fonte: GABRIELA BOMDESPACHO VON EYE / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤ por go7.site