Biografia

Nasceu dia 17 de agosto de 1976, no seio de uma família simples em Tangará da Serra, no Estado de Mato Grosso, e mora em Cuiabá desde 1980 no bairro Planalto, onde estudou em escolas públicas municipais e estaduais. Trabalha desde criança, já foi vendedor ambulante, jornaleiro, jardineiro, ajudante de pedreiro, cobrador de táxi lotação e vigilante. Também participou do movimento estudantil em sua adolescência. É casado e pai de quatro filhos.

Em Cuiabá, Elizeu Nascimento participou da criação do bairro Sol Nascente e Jardim Eldorado em Cuiabá, foi um dos fundadores do bairro Altos da Serra, onde se tornou líder comunitário.

Ingressou na Policia Militar como soldado em 1998 com um trabalho exemplar e com mérito pessoal, alcançou a primeira promoção ao posto de cabo em 2012. Já em 2016, foi promovido ao posto de 3º sargento.  Soma com muito orgulho 18 anos de atuação no operacional de serviços prestados, sendo 13 anos no Batalhão de Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (ROTAM – PM/MT).

Os motivos que fizeram Elizeu ingressar na política foi poder trabalhar em prol dos bairros mais carentes, pela saúde, educação, infraestrutura e principalmente pela segurança pública e na valorização profissional do funcionalismo público, em especial, a gloriosa polícia e bombeiros militares. Em 2013 Elizeu levantou a bandeira salarial de 50% ao Sub Tenente atrelado ao salário do Coronel.  Na ocasião foram 08 meses de movimento salarial com muita luta e perseguições, o salário dos praças militares do Brasil era o 4º pior salário, depois das lutas travadas, conseguimos saltar para o 10º melhor salário do país. Desta forma, foi atendida apenas parte da reivindicação que vinha sendo combatida por alguns que insistiam ser contrário ao movimento. Sem deixar de citar nossa luta por representar como deputado estadual, os irmãos da Polícia Civil, Agentes Penitenciários, Seguranças Privadas e outros, pois tem Mato Grosso em seu coração.

Disputou sua 1º eleição para vereador em 2012 onde teve 1.261 mil voto, em 2014 pleiteou as eleições para deputado estadual, conteve 14.621 votos conquistando a 1º suplência na Casa de Leis de Mato Grosso, Assembleia Legislativa, chegou a exerceu por quarenta e três dias seu primeiro mandato como parlamentar. Em 2016, foi eleito o sétimo vereador mais votado de Cuiabá com 4.012 votos. Nas eleições de 2018 disputou novamente o pleito para deputado estadual, o parlamentar foi eleito com 21.347 mil votos sendo o segundo deputado eleito mais votado de Cuiabá para ALMT em 2019.

Como vereador assumiu na Câmara Municipal de Cuiabá a presidência das Comissões de Transporte, Urbanismo, Regularização Fundiária, Agropecuária, Segurança Pública e Comunitária. Em 2017 recebeu uma medalha pelo instituto Alferes Tiradentes por ser o 2º vereador mais atuante de Cuiabá, a honraria é conferida à políticos que obtiveram aprovação na pesquisa da instituição e que possuam conduta ilibada idoneidade e serviços prestados em prol da comunidade.

Atualmente como parlamentar, é presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária. O deputado destaca que foi eleito pelo povo, e que seu gabinete na Assembleia Legislativa de Mato Grosso está de portas abertas para atender a população.

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️