Audiência Publica discute a adequação da nomenclatura de Técnico de Desenvolvimento Infantil (TDI) para Professor de Desenvolvimento Infantil (PDI)

Audiência pública tem por objetivo promover um amplo debate com autoridades e estudiosos do tema, a respeito da adequação de nomenclatura dos Técnico de Desenvolvimento Infantil para Professor de Desenvolvimento Infantil, buscando a necessária valorização destes profissionais, que há tempos merecem o devido reconhecimento

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realiza nesta terça-feira (09) uma audiência pública Presencial no Auditório Milton Figueiredo da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, em Cuiabá. Para debater a adequação da nomenclatura de Técnico de Desenvolvimento Infantil (TDI) para Professor de Desenvolvimento Infantil (PDI), das redes municipais de ensino público do Estado do Mato Grosso que acontecerá ás 18h, o debate é de autoria do deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL).

Considerando a via de regra que esses profissionais são os que têm o primeiro contato com as crianças, desempenhando importante missão de ensinar, instruir e educar, ao passo que as creches fazem parte da Educação Básica de Ensino, devendo ter professores no atendimento às crianças como rege a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, mais precisamente em seu artigo 29. A categoria reivindica esta mudança, por considerar que PDI (Professores de Desenvolvimento Infantil) seja mais adequado, tendo em vista a característica da gama de tarefas que desempenham. É necessária tal discussão, dada a posição da importância desse segmento hoje no Estado de Mato Grosso, que gira em torno de 5 mil profissionais, isto justifica-se a presente instauração de audiência pública.

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