Ato de bravura

O parlamento é a assembleia legislativa, compostas por membros eleitos, denominados parlamentares. Fui eleito para o parlamento estadual de Mato Grosso com uma votação expressiva 21.347 votos,  representando (1,41% dos votos válidos), para a representação política dos cidadãos dentro da estrutura governamental de um regime constitucional. Cabendo-nos, as funções de legislar, além de representar a população e fiscalizar o poder executivo.

Na condição de parlamentar, apesar de estar apenas há 8 meses no parlamento, ao qual fui eleito pelo voto direto; consegui fazer visitas in loco, em grande número dos municípios, participando de audiências públicas entre outros.

Esta honraria, não se trata apenas de um papel timbrado com dizeres bonitos, o mesmo, exprime o reconhecimento e valorização de pessoas que lutam em prol da sociedade organizada.

Na quinta-feira (12), na Câmara Municipal de Cáceres em sessão especial, momento em que, procedemos à distribuição de Moções de Louvor, a policiais militares, policiais civis, policiais ambientais, além dos agentes prisionais.

Aproveitamos o ensejo, para não apenas homenagear os policiais da nossa gloriosa Polícia Militar, como também levar a público, ato de bravura, praticado por policiais militares, da cidade de Araputanga (a 345 km de Cuiabá).

Os mesmos se deslocavam da cidade de Reserva do Cabaçal para Araputanga, nas proximidades do rio bugres a guarnição avistou uma mulher acenando com as mãos pedindo socorro, pois o carro em que eles se encontravam, havia derrapado e caído no Rio do Bugres e, alguns dos ocupantes  encontravam  se afogando.

De imediato os policiais se atiraram n’água, conseguindo salvar dois homens, de 65 e 34 anos, duas mulheres, de 58 e 29 anos, além de duas crianças.

Mesmo a senhora de 58 anos sofrendo cortes pelo corpo, a senhora de 29 anos reclamava de dores pelo corpo, o homem de 34 anos sofreu pequenas escoriações, um menino de 4 anos, sentia dores na coluna, mesmo assim, felizmente, graças à ação imediata dos policiais, todos saíram com vida.

No momento da audiência pública, estiveram presentes, parte dos sobreviventes, a senhora de 58 anos, além de um casal, e outra parenta todos visivelmente emocionados, mal conseguiram falar algumas  palavras, tomados pela emoção, porém todos foram unanimes, em agradecer aos valorosos policiais; uma das sobreviventes, chorando agradeceu ao policial Junior, segundo ela o mesmo ficou segurando um de seus parentes, que estava se afogando.

Para estas pessoas que tiveram suas vidas salvas, pelos policiais: Sub-Tenete PM Silvio Manoel dos Passos, Cabo PM André Luiz da Silva Campos, Soldado PM Cleber Junior Ferreira, Soldado PM Rone Gonçalves Moreira.

Eles são os verdadeiros heróis para esta família e para tantas outras famílias que são salvas diuturnamente pela gloriosa polícia militar. Por ter feito parte dessa gloriosa corporação da polícia militar, por 18 anos, eu, não poderia deixar de homenageá-los.

O cair é do homem, o levantar é de Deus!

Elizeu Nascimento deputado estadual

 

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤ por go7.site